Review: bateria Odery Café Kit

julho 22 16:10 2016

Quando comecei a desembalar e montar as peças da bateria Odery Café Kit, percebi que algo muito especial foi pensando na concepção desse instrumento.

A praticidade me chamou atenção desde o início que estava arrumando a bateria, em praticamente menos de 10 minutos tudo já estava posicionado. Os holders – que acoplados no bumbo de 14×11 com mais um clamp preso na máquina de chimbal – garantiram o posicionamento da caixa de 12×5, o ton-ton de 10×5,5 e o surdo suspenso de 12×6.

Giba Favery: surpresa ao sentir a versatilidade do CaféKit

Giba Favery: surpreso ao sentir a versatilidade do Café Kit

Logo imaginei, bem vou precisar somente de três bags para levá-la para alguma gig: um bag para os pratos, outro para ferragens e um terceiro maior para acomodar juntos: surdo, ton, caixa e o bumbo, e foi exatamente o que eu fiz quando tive a primeira oportunidade de sair na noite pra tocar com o Café kit da Odery.
A experiência foi ótima e atendeu exatamente o que eu esperava, minhas costas agradeceram muito, foram três bags de peso leve para o transporte e o Café Kit ofereceu uma sonoridade perfeitamente adequada para o trabalho daquela noite, que variava entre estilos como: jazz, samba, choro e mpb moderna.

Tocando na bateria Odery Café Kit

É um instrumento fácil de controlar o volume, pois suas medidas menores em relação aos kits usuais favorecem as dinâmicas leves, (ideal para bares ou lugares aonde a intensidade do som deve ser controlada), entretanto pela qualidade do instrumento, o Café kit também respondeu bem quando precisou de um pouco mais de som.

Gostei do timbre do bass wood, geralmente encontramos esse tipo de madeira mais pra instrumentos de corda, confesso que é a primeira que vez que vejo uma bateria feita com essa madeira e fiquei surpreso, pois respondeu bem as diversas frequências, achei bem versátil com mais ênfase nos médios e médio-graves, com uma boa definição e um excelente sustain.

Odery_cafe_Kit_

Café Kit, da Odery Drums: Pequena, invocada e cheia de marra

Acabamento

O acabamento em polar tiger é fino, chique, na medida certa e combina muito bem com o nome desse modelo, um verdadeiro charme, sei também que tem disponível na cor branca, mas adorei esse. Os tambores fixados através de holders acoplados no bumbo confere uma praticidade na montagem com uma boa opção de ajuste. As ferragens da série inRock, são leves e eficientes, as canoas são abertas e permitem a visão do parafuso de afinação posicionado, confesso que achei bem diferente e inovador, nunca vi uma canoa nesse modelo, um diferencial para essa bateria.

Leia também:  PHX anuncia Kika Muller como endorser

Odery_cafe_Kit_2

Bumbo

O bumbo me chamou atenção, pois sua medida de 14×11, relativamente pequena para um bass drum, não comprometeu em nada o som, muito pelo contrário, tive ataque, sustain, definição e obtive os graves necessários para se valer um bom som de bumbo.

Apesar do Cafékit da Odery ter sido inicialmente desenvolvido para crianças – que podem utilizar o kit expansivo introduzindo um bumbo de 22 polegadas para deixá-la mais profissional no futuro – os bateras profissionais também estão de olho nessa joia, eu particularmente vou usar e recomendo para qualquer baterista que queira um kit versátil, de fácil transporte e de uma relação custo beneficio muito boa.

Obrigado ao pessoal da Odery que sempre pensa na vida do baterista, projetando instrumentos de qualidade e de grande versatilidade, colocando o Brasil no mapa mundial de construtores de bateria de qualidade.

Agora depois de falar tanto do Cafékit, me deu até vontade de tomar um bom café e tocar mais um pouco! Grande abraço a todos e até a próxima!

Construção:

Produzido em Bass wood, conta com novas e canoas desenhadas exclusivamente pela Odery, que vêm com a bucha de latão aparente e as ferragens bem ergonômicas e fáceis de manusear.

Quando acoplado o set expansivo os holders que seguram os tons se transformam em extensores para splash ou acessórios percussivos.

Configuração do CaféKit:

Bumbo: 14 x 11″
Caixa suspensa: 12 x 05″
Tom: 10 x 5.5″
Surdo suspenso: 12 x 06″

Acompanha: Pedal inRock P-702IR / Máquina chimbal inRock H-702IR / Pedestal Reto inRock C-702IR / 02 holders com memórias nas duas pontas / 04 pés de bumbo com memórias / Adaptador de pedal do bumbo / Clamp holder SCH para caixa.

Leia também:  Izzo entra no segmento de violinos e violoncelos para uso profissional

 

  Instrumentos Musicais sem imposto: CLIQUE

Video oficial com Gerson Lima Filho

Comentários
view more articles

About Article Author

Giba Favery
Giba Favery

Baterista profissional, diretor para a área de percussão na Escola de Música e Tecnologia (EM&T) e Faculdade Cantareira.

View More Articles