Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Nell Music continua sua evolução corporativa e de produtos

A empresa foi fundada há três anos, mas já conta com diferentes marcas e várias novidades para incrementar seu catálogo

A Nell Music hoje distribui três marcas no mercado global (Nell Drums, Williams Drumheads e Windsor/Chang Cymbals), que estão em fase de consolidação no Brasil. No Reino Unido e na Austrália, contam com distribuidoras oficiais — com o parceiro David Tettmar e Baiao Percussion, de Rick Acosta, respectivamente. E, em alguns outros países, como Itália, Macedônia, Noruega, Portugal, Peru e China, estão em negociações avançadas.

A empresa participou também de três importantes feiras internacionais: em 2015 na NAMM e na Music China e em 2017 com um estande próprio na Musikmesse, em Frankfurt.

“Estou muito satisfeito com a evolução da Nell Music desde sua fundação, em 2014. Depois de 30 anos de mercado, é muito bom ver o planejamento se realizando em pouco mais de dois anos. Somos muito jovens ainda, porém, nos meus planos e sonhos, a Nell sempre foi uma empresa global, não poderia estar mais feliz”, comentou Silvio Tonelli, fundador e CEO da Nell Music International.

No Brasil

A Nell é distribuída no Brasil pela Ougo Importação Ltda., empresa que “vem fazendo um trabalho exemplar”. Nasceu no meio da crise de 2015 e desde então vem crescendo muito. Seu planejamento para 2018 contempla mais de uma dezena de contêineres para atender o País. “É um investimento de quem acreditou nas marcas e agora começa a colher os frutos, devo muito a eles”, explicou Silvio. “Eles têm um plano de negócios bem elaborado, firmado em propostas sólidas e de longo prazo, e eu respeito e apoio isso.”

No momento a Nell trabalha com aproximadamente 400 lojistas ativos em todos os estados do Brasil, e as vendas são realizadas pela equipe de 15 representantes espalhados por todo o território. Junto a eles, a marca investiu em cerca de 40 endorses, que dão suporte às lojas com workshops, clínicas e treinamentos. As marcas, por meio de suas fábricas, prestam todo o serviço de pós-venda, como garantia, reposição de peças e manutenção. “O Brasil é o nosso maior mercado atualmente e os nossos esforços para solidificar as marcas Nell, Williams e Chang aqui terão os nossos melhores investimentos.”

Produtos diferenciados

Apesar do que muitas pessoas pensam, a Nell Drums tem projetos inéditos e exclusivos ao falar sobre produtos, como o kit TC5 lançado em 2015, com um tom e dois surdos. “Com exceção das marcas gigantes, nunca havia visto um modelo de fábrica como o nosso. Outro exemplo de diferenciação é que os nossos kits são entregues com um semi bag, de fábrica, protegendo os tambores, em vez dos tradicionais sacos plásticos. É uma exclusividade da Nell Drums e para isso é preciso tirar um pouco da nossa margem de lucro para oferecer vantagens aos clientes”, enfatizou Tonelli.

Outra diferença são as peles Williams, lançadas em Frankfurt este ano, para as quais houve todo um proceso de planejamento, testes e desenvolvimento com o time na Europa. “Posso garantir que temos peles de qualidade a um valor totalmente acessível para qualquer baterista em todo o mundo. Vendo peles de bateria desde 1988 e posso dizer que um baterista sempre investiu muito dos seus recursos para ter boas peles, mas a Williams veio para quebrar esse paradigma”, detalhou.

Outra novidade lançada na feira de Frankfurt foi a Nell Pure Birch Series, que é, hoje, a top entre as baterias da Nell. Fabricada em 100% birch, possui kit de hardware 2000, com três estantes de pratos, banco e pedal, peles Williams W2 e acabamento laqueado. Os kits já chegaram ao Brasil e à Europa.

Também nova é a Série TC Custom da Nell, que já está sendo comercializada no Brasil. Com um kit na loja, o vendedor pode oferecer até cinco diferentes configurações ao cliente sem o temor de ter que estocar toms ou surdos avulsos. “Vale a pena consultar a distribuidora!”.

Mais informações: nellmusic.com

Facebook: nell music international

 

Música & Mercado
Logo
Shopping cart