Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Novos pedais de efeito retro dos anos 1970 da Orange Amps

Orange Amplification anuncia o retorno de três pedais de efeitos icônicos; Orange Phaser, Orange Sustain e Orange Distortion, com as antigas características do trio retrabalhadas para hoje.

A história moderna dessas unidades clássicas começa em 2019, quando um quadro de mensagens da Orange viralizou com uma foto do pedal Sustain, há muito descontinuado no início dos anos 1970, com seu formato e tipografia diferentes art nouveau. Pouco tempo depois, a empresa encontrou os esquemas originais e o projeto começou.

Você pode imaginar o resto da história: à medida que mais evidências foram desenterradas sobre o Sustain e seus dois irmãos, Distortion e Phaser, a Orange começou a refazê-los, mantendo suas qualidades muito amadas e incorporando recursos contemporâneos como LEDs, CC e outros esperados em pedais de efeitos do século 21. O resultado são três pedais fabricados na Grã-Bretanha afinados e prontos para a era moderna.

O primeiro é Orange Sustain, que suaviza e regula os sons da guitarra, atuando como um overdrive para tons limpos com timbre e calor adicionais. Ao aumentar o volume sem corroer a pureza e tornar as partes suaves mais altas e as partes altas mais suaves, ele oferece uma versão tridimensional expressiva, com nuances do efeito sustain/compressor.

Então encontramos o Orange Phaser, o mais simples, com apenas um botão e uma função: trazer um doce redemoinho psicodélico para qualquer equipamento. Seu botão modula os tons de guitarra de varreduras atordoadas a golpes rápidos através de pulsos caleidoscópicos insistentes. Com circuitos de quatro stages renascidos dos esquemas originais combinados com técnicas modernas dentro da caixa, o ruído de fundo é reduzido.

E, finalmente, há o Orange Distortion, com um visual vintage no topo, mas um circuito totalmente novo sob a caixa, substituindo o design de diodo back-to-back do original por um circuito de amplificador e pilha de tons com agudos ajustáveis ​​​​pelo usuário. No entanto, um novo design não significa um novo som: Orange Distortion mantém todo “o groove, rosnado, calor e uivo de seus antecessores dos anos 1970”, de texturas grossas e ásperas a saturação máxima.

O trio de pedais de efeitos é uma homenagem perfeita a uma das eras de ouro do rock, mas também está pronto para qualquer configuração moderna. O chassi de alumínio robusto e o visual clássico oferecem um teletransporte para 50 anos atrás.

Assista o vídeo aqui.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart