Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Lendas do metal Pantera se reunem com Outline e Midas

Pantera está em turnê com um sistema de som que inclui o processador Newton da Outline e o mais recente console Midas HD-96.

Um dos retornos mais esperados no mundo do heavy rock finalmente ocorreu em dezembro de 2022, quando os metaleiros americanos Pantera fizeram seu primeiro show em mais de duas décadas no Hell & Heaven Metal Fest do México, apresentando a nova formação da banda com membros originais. Philip Anselmo e Rex Brown, além dos recém-chegados Charlie Benante e Zakk Wylde.

Desde então, a banda continuou em turnê pela América do Norte, além de diversas datas e festivais de primavera na Europa, com diversos shows de apoio ao Metallica.

O engenheiro de sistemas Alex Hollinger tem usado um processador Outline Newton FPGA no centro de sua configuração de controle. Aqui ele fala sobre como está configurado e também como sua combinação com o mais recente console de mixagem digital da Midas, o HD-96, oferece uma vantagem técnica.

“Estamos alimentando o Newton com AES e MADI Co-Ax do console para redundância, além de fluxos analógicos do console de monitor para uma camada extra de backup. Também estamos enviando ao Newton um feed MADI de um conversor MADI para AVB para usar um processador Meyer Galaxy como uma inserção de sistema imersivo para quando pudermos usar um sistema frontal.”

Alex continua: “Desde o início da turnê comemorativa dos Pantera, eles sempre mantiveram a qualidade do som acima de tudo e o engenheiro de FOH, Eddie Mapp, escolheu o novo Midas HD-96 para entregar uma imagem clara e definida do que o grupo Pantera é. Quando tivemos que escolher um processador, não queríamos alterar o sinal de forma alguma, o que nos permitiu obter a imagem sonora mais nítida possível.”

“Tem sido incrível usar a combinação de um console com processamento de 64 bits junto com o Newton que também roda 64 bits internamente para fornecer a maior clareza possível, no momento uma combinação única em som ao vivo, até onde eu sei. Ao usar filtros Newton WFIR processados ​​​​desta forma, é claro e nítido, nenhum harmônico estranho é gerado, apenas o sinal alterado e nada mais. Acho que 64 bits é o futuro porque a profundidade de bits não só oferece mais espaço, mas também oferece uma definição de áudio mais verdadeira e clareza incomparável.”

“Para mim, como engenheiro de sistemas, Newton me ajudou em meu fluxo de trabalho diário, pois posso ter muita flexibilidade ao meu alcance com filtros, backups, tipos de sinal e muito mais. Utilizamos todos os formatos que o processador oferece para alimentar diversos sistemas ao redor do mundo durante o passeio, com máxima confiabilidade e estabilidade na cadeia de áudio. Eu também uso a sobreposição da API Smaart que o processador fornece para que eu possa ver o que está acontecendo ao vivo além do que já foi feito no sistema para ajustar as mudanças nos ambientes. Newton também oferece muita flexibilidade nas formas e formatos de medição do seu sistema de áudio e fontes para garantir que você veja a imagem mais clara do que está sendo fornecido ao público.”

Equipe de turnê dos Pantera:

  • Eddie Mapp [engenheiro de FOH]  
  • Alex Hollinger [engenheiro de sistema / chefe de equipe]
  • Jerrell Evans [engenheiro de monitores]  
  • Lance Brozovich [técnico de monitores]  
  • Devon Nutty [técnico de PA SL]  
  • Abigail Dannewitz [técnica de PA SR] 

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart