Eminence lança arquivos digitais de seus componentes de áudio por 29/09/2020

A Eminence está apresentando Eminence Digital, uma série de Impulse Response contendo representações digitais de seus alto-falantes.

Eminence Impulse Response contém uma versão digital dos lendários alto-falantes de guitarra da empresa. Foi desenvolvido em conjunto com o guitarrista e “amplifier profiler” Michael Britt, músico que durante anos começou a modelar e dar um profile a sua coleção de caixas de som e amplificadores.

Isso o levou a desenvolver arquivos digitais de ótimo som – conhecidos como Impulse Response ou IRs – e foi esse processo de modelagem comprovado que criou a nova biblioteca de sons da Eminence. 

Para garantir precisão, Britt usou uma caixa 112 3rd Power de fundo aberto para capturar o caráter único de cada alto-falante de guitarra Eminence. Com sua resposta plana e frequências de ressonância reduzidas, esta opção de caixa minimizou o som transmitido ao alto-falante para fornecer uma representação real do som. Ele então traçou o perfil de cada alto-falante Eminence usando sete microfones diferentes padrão da indústria, posicionados em diferentes locais para gerar sete IRs diferentes para cada alto-falante.

Cada IR vem em arquivos .wav de 24 bits em várias taxas de amostragem de 44,1 kHz, 48 kHz e 96 kHz e todos eles estão disponíveis no novo site eminence-digital.com a partir de US$ 11,99. Os arquivos são compatíveis com a maioria dos DAWs e amp profilers.