Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Ciari Guitars apresenta espaço em aeroporto para músicos viajantes

Viajar com um instrumento se tornou um pesadelo para muitos, com restrições de tamanho, peso, maltrato no transporte e muito mais. A Ciari Guitars não só apresentou um modelo de guitarra “reduzido” para resolver este problema, como também abrirá um espaço para músicos no Aeroporto de San Diego.

Para começar, informamos que este artigo foi fornecido pela NAMM e a versão original pode ser encontrada em seu site.

Como comentávamos, a ideia de embarcar em um avião para um músico pode evocar uma ampla gama de emoções, até mesmo para o viajante mais experiente. O medo de instrumentos perdidos ou danificados apenas agrava o processo já estressante de participar de viagens aéreas modernas. Uma empresa inovadora, a Ciari Guitars, está determinada a eliminar os desafios que os guitarristas enfrentam ao surcar os céus.

Como um guitarrista de longa data e advogado de patentes bem versado, o fundador e CEO da Ciari Guitars, Jonathan Spangler, sentiu as dores de ser um músico em movimento e levar sua guitarra de cidade em cidade e show em show. Ele conhece os problemas da vida na estrada, especialmente aqueles encontrados ao voar. Esforçando-se para encontrar uma guitarra que Spangler achasse que não estava apenas pronta para tocar, mas também projetada para transporte conveniente, ele percebeu que, para conseguir o que queria, teria que fazê-lo ele mesmo. Os instrumentos feitos pela Ciari Guitars ficam na interseção de artesanato e engenharia de nível médico, tornando-os “a primeira e única guitarra dobrável em tamanho real e digna de usar no palco”.

A NAMM conversou com Spangler, que compartilhou uma história particularmente comovente que o inspirou a fazer guitarras para viajantes. Ele contou sobre um convite para se apresentar em um festival de metal de três dias na Alemanha. Com seu fiel instrumento Martin D35 Johnny Cash Special Edition, ele chegou ao aeroporto preocupado com a possibilidade de embarcar com seu instrumento na mão. Com laços tão fortes com seu amado violão, ele se preparou para seu voo transatlântico sem nenhum plano de backup caso a companhia aérea o obrigasse a despachar seu violão, caso ele fosse perdido ou danificado. Tal como acontece com muitos voos longos, Spangler enfrentou várias escalas e ficou nervoso à medida que o tamanho do avião e dos compartimentos superiores diminuíam progressivamente. Apesar de ter tido sorte em convencer o pessoal da companhia aérea a guardar seu precioso bem no armário da primeira classe, sua sorte acabou na última etapa da viagem; ele foi forçado a despachar seu violão para seu destino final. Depois de esperar na esteira de bagagens na Alemanha, a sorte ficou do seu lado e seu violão chegou ileso. Naquele momento, Spangler percebeu que deveria haver uma maneira melhor de carregá-lo.

Com o lançamento de Ciari Guitars e do Ascender, os viajantes cansados ​​podiam agora ter a certeza de que tinham um instrumento que poderia ser facilmente transportado e armazenado em qualquer voo. Spangler pode ter resolvido um dos maiores problemas que os guitarristas viajantes tiveram, mas ele estava apenas começando. Em abril de 2022, Spangler e Ciari Guitars anunciaram sua mais recente inovação, o Music Oasis Free Guitar Lounge.

O Music Oasis é um santuário no aeroporto para guitarristas com poltronas confortáveis, vitrine de guitarras e várias estações de guitarra com fones de ouvido e tablets para que “os passageiros possam desestressar e relaxar antes ou depois dos voos enquanto tocam o Ascend”. Para o músico, o espaço também inclui um sistema de alto-falantes interno embutido, microfone e funcionalidade de PA para permitir performances.

A ideia por trás do Music Oasis veio simplesmente olhando para a imensa quantidade de tempo que a maioria das pessoas parece perder nos aeroportos. Durante suas viagens, Spangler desejava poder tocar música em vez de vagar sem rumo pelo aeroporto ou entrar em um fluxo interminável de e-mails e ligações. “Viajar é estressante o suficiente”, diz Spangler. “Quando lançamos a Ciari Guitars, o design específico tornou-se nosso foco, assim como nosso principal objetivo de permitir que as pessoas experimentem nossa guitarra em primeira mão para neutralizar o ceticismo que geralmente acompanha a inovação. Começando como uma oportunidade de marketing do tipo “experimente antes de comprar”, o Music Oasis expandiu-se para um centro de performance em colaboração com o Departamento de Artes do Aeroporto.”

A Ciari Guitars está atualmente trabalhando com o Aeroporto Internacional de San Diego para lançar o Music Oasis no Terminal 2 este ano. A empresa usará essa parceria para testar as águas como varejista em aeroportos de produtos MI e expandirá com sucesso para outros aeroportos de alto volume ou focados em música. A empresa, que é membro da NAMM, informa que os visitantes do Music Oasis podem experimentar seu modelo Ascender e outros produtos dentro do ecossistema de viagens, como fones de ouvido sem fio, amplificadores fáceis de transportar, teclados de tamanho reduzido, ukuleles e acessórios, incluindo correias, cordas e afinadores.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart