Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

ArKaos lança novo servidor de mídia VS1

O VS1 portátil é o primeiro de uma nova geração de produtos de controle visual criativos da ArKaos e é uma solução rica em recursos, intuitiva, divertida e econômica.

O VS1 executa fontes de vídeo 4K, com 2 saídas HDMI e USB-C na parte traseira do aparelho, oferecendo resultados mais vibrantes em um pacote de controle flexível e fácil de usar.

Suas dimensões compactas de 143,2 mm x 195 mm x 43 mm e unidade tripla em uma área de 1U significam que vários aparelhos VS1 podem ser instalados no mesmo gabinete de rack, se desejado, e o peso leve de apenas 1,2 kg mais sua engenharia robusta o tornam adequado para operadores de iluminação em turnê, VJs e DJs.

É um produto de baixo ruído, ideal para ambientes potencialmente sensíveis acusticamente, como igrejas, museus e locais patrimoniais e centros de visitantes, salas de concerto, etc., bem como para aplicações de sinalização digital.

O VS1 usa o codec SAGA proprietário otimizado da ArKaos que garante “o melhor desempenho, o número máximo de canais de reprodução visual e a mais alta qualidade visual com definição de 10 bits por cor e um canal alfa”.

O VS1 fornece uma conexão de rede de 2,5 Gb/s para transferências e atualizações de arquivos extremamente rápidas, rodará o MediaMaster 6 e tem preço que inclui uma licença para esta plataforma de software popular.

É adequado para clubes de música e uma ampla gama de aplicações de eventos ao vivo, desde apresentações musicais a moda, instalações de arte, eventos corporativos e roadshows, bem como produções de televisão, programas de transmissão e outros concertos e sinalização digital.

Foi concebido como um produto completo, robusto e fiável, a pensar no mercado de touring. Um produto com o qual designers/operadores visuais podem viajar com segurança e conveniência em uma mochila ou estojo pequeno enquanto trabalham em um projeto onde normalmente seriam conectados a diferentes superfícies visuais e de LED ao redor da casa todos os dias para executar as filmagens de produção da turnê.

Em termos de design industrial, o VS1 também é o primeiro produto ArKaos desenvolvido sob o novo estilo da InMusic Brands. A ArKaos foi adquirida pelo grupo em 2020.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart