Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

A guitarra Gold-OC6 se junta à série Gold da Cor

A nova guitarra eletroacústica Gold-OC6 se une à série Gold da Cort Guitars, apresentando um novo design com um corpo menor.

O corpo mais fino da guitarra Gold-OC6 e a largura de sua porca de 43 mm a tornam adequada para mãos menores, oferecendo ainda um som maior do que o tamanho sugere.

A Gold-OC6 possui um corpo clássico OM de corte (modelo de orquestra), com tampo em abeto sitka tratado com um processo de torrefação ATV (Aged to Vintage) que permite a essa nova guitarra ter o tom grande e aberto de um violão de décadas atrás. Sua construção inclui parte posterior e lados em mogno africano com acabamento UV sonoramente aprimorado resistente a arranhões.

Como outras guitarras da série Gold, o modelo Gold-OC6 é construído com a junta de trava dupla da Cort, que é uma cauda de andorinha tradicional ajustada e reforçada com um parafuso adicional. Esse recurso aumenta a transferência de energia vibratória entre o corpo e o braço e otimiza a ressonância natural da guitarra

Enquanto isso, o braço em mogno de 20 trastes (Palaquium), com sua escala de 25,3 polegadas, foi reforçado para maior rigidez e estabilidade com duas inserções de nogal. A madeira de ébano Macassar é usada no diapasão da guitarra e na ponte. Inlays personalizadas em madrepérola, uma roseta de abalone e afinadores dourados vintage fazem parte do visual da Gold-OC6. A guitarra está disponível em acabamento Natural Gloss.

 

Música & Mercado
Logo
Shopping cart