Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Neumann lança microfone de proximidade para instrumentos musicais

A Neumann anuncia sua primeira linha de microfonação de tamanho reduzido para instrumentos musicais. 

A Neumann lançou o seu Miniature Clip Mic System (Sistema de Microfone em Miniatura),  linha de microfones para instrumentos musicais. O microfone inclui fixação para instrumentos de sopro, clássicos, violões, bem como pianos, bateria e percussão. 

Neumann-Miniature-Clip-Microphone
O Miniature Clip Mic System da Neumann inclui a nova cápsula de eletreto KK 14

O novo Miniature Clip Mic System da Neumann inclui a nova cápsula de eletreto KK 14, e mais nove opções de clipes de montagem nos instrumentos musicais.

“Há muito tempo estávamos insatisfeitos com o som fornecido pelas soluções dos microfones de tamanho reduzido disponíveis no mercado. Tanto os técnicos quanto os artistas desejam mais substância, maior precisão para frequências baixas e médias e mais abertura.

Ao mesmo tempo, queríamos finalmente ser capazes de criar microfones que oferecessem desempenho constante, para que os engenheiros de som não precisassem lidar continuamente com as tolerâncias de produção que afetam o nível de som e a resposta de frequência”.

 Stephan Mauer, gerente de produtos da Neumann
Neumann-microfone
As aplicações deste microfone da Neumann incluem orquestras, teatros, produções musicais, salas de concerto, big bands, seções de metais e bateristas.

“Nossos testes revelaram que todos os usuários compartilham o desejo de poder posicionar o microfone de maneira confiável e segura”, diz Mauer, com outra solicitação sendo evitar danos às superfícies sensíveis dos instrumentos. Isso resultou em um projeto de mola autoajustável e conceitos de montagem recém-desenvolvidos para aplicações específicas.

Assista o vídeo da Neumann Miniature Clip Mic System

De acordo com a Neumann, o Miniature Clip Mic System é modular e projetado para ser robusto. A Neumann monta as cápsulas KK 14 manualmente e as encapsula em um corpo de titânio. A cápsula pode ser desparafusada do conector pescoço de ganso quando necessário. Todos os outros componentes também devem ser fáceis de substituir.

“Estamos orgulhosos por termos obtido sucesso na redefinição do potencial das cápsulas de eletreto. Pela primeira vez, eles são mais do que apenas uma solução de compromisso para situações tecnicamente exigentes. Com este produto, criamos uma nova referência de som que é verdadeiramente natural, neutro e confiável – mesmo em situações técnicas ou acústicas desafiadoras”, explicou o CEO da Neumann, Ralf Oehl.

Neumann-microfone-trumpete
Crédito da foto: The Orchestra Academy of the Staatsoper Unter den Linden, Berlin.

Neumann afirma que passou seis anos pesquisando as cápsulas e os processos de produção para o novo sistema. Mauer: “Todo esse trabalho valeu a pena. Esta cápsula é diferente de tudo o que veio antes. ” A cápsula é projetada para um mínimo de ruído próprio com um nível de som máximo declarado de 152 dB.

As aplicações deste microfone da Neumann incluem orquestras, teatros, produções musicais, salas de concerto, big bands, seções de metais e bateristas. 

Os cabos podem ser equipados com jack de 3,5 mm, Lemo, MicroDot ou conectores mini XLR de 4 pinos para que o sistema seja compatível com todos os bodypacks sem fio padrão. 

No mercado internacional, o preço de tabela do microfone Neumann KK 14 será €279/$ 299. Os preços dos conjuntos começam em € 629/$ 699 (cápsula, pescoço de ganso, cabo, sistema de montagem, adaptador XLR e windscreen).

O Miniature Clip Mic System estará disponível no primeiro quadrimestre de 2022 e pode ser pré-encomendado por revendedores e grandes clientes.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart