Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

20 anos da Reloop marcando a cena DJ

A empresa tem produzido equipamentos para DJs desde 1996. Com criação alemã, mas manufatura na Ásia, soube posicionar-se no Top 5 das marcas para esse segmento

Robert Lauterwein, fundador e CEO

Robert Lauterwein, fundador e CEO

Robert Lauterwein, fundador e CEO, sempre se sentiu atraído pelo desenvolvimento da cena da música eletrônica e encontrou uma conexão com a evolução tecnológica que isso trouxe para o equipamento e hardware. Tendo estudado na mesma escola que o pioneiro DJ alemão Westbam — e influenciado por sua música —, decidiu abrir uma pequena empresa de locação de áudio na casa dos seus pais.

Depois, com o desejo de organizar suas próprias festas, uniu-se a alguns amigos para criar o Cosmic Club, que se tornou uma famosa instituição alemã para música DJ urbana nos anos 90, com convidados como Sven Väth, Paul van Dyk, Takkyu Ishino, Paul Kalkbrenner, Carl Cox e Laurent Garnier. Foi ali que percebeu que estava faltando na sua cidade natal um local onde os interessados pudessem adquirir vinis e equipamento para DJ, e decidiu abrir a loja Elevator DJ. Tempos depois, sentiu o desejo de criar seu próprio hardware para mixar e começou a procurar plantas de produção na Ásia. Intercambiando ideias com engenheiros e desenvolvedores de tecnologia, nasce a marca Reloop em 1996, com suas primeiras mesas toca-discos.

“A marca Reloop continuou se expandindo da Alemanha para toda a Europa e hoje nossos produtos estão disponíveis em mais de 85 países no mundo inteiro, reconhecendo a Reloop como uma das marcas para DJ no Top 5”, comentou Robert.

A fábrica

Os produtos são desenvolvidos e desenhados exclusivamente na Alemanha. A equipe da Reloop, localizada nesse país, consiste de aproximadamente 60 profissionais experientes em produtos, vendas e marketing que reúnem mais de 20 anos de vivência no desenvolvimento de equipamentos para DJ e estúdio, além de tecnologia para eventos. “A nossa equipe, que consiste de DJs apaixonados, produtores e designers de som, é parte da cultura DJ e é por isso que ideias inspiradoras e frescas da vida diária do DJ têm influenciado continuamente nosso desenvolvimento de produto”, conta o fundador da empresa.

Os engenheiros de som da Reloop trabalham muito perto das instalações de produção asiáticas selecionadas, porque “uma precisão detalhada durante a fabricação do produto é a maior prioridade”.

O aniversário

Todo o ano de 2016 estará marcado pelo 20º aniversário da empresa. Este ano, a Reloop queria restituir alguma coisa especial a cada seguidor, à equipe da empresa, aos parceiros e especialmente aos clientes e fãs.
Assim, começaram o ano de aniversário com uma festa exclusiva para o staff, em que fizeram uma revisão dos últimos 20 anos por meio de fotos e lembranças.

Captura de pantalla 2016-08-07 a las 10.36.30Com os parceiros, estarão presentes nas feiras de música mais importantes de todo o mundo, em um marco mais privado.

Para os clientes, estão — e estarão — fazendo várias campanhas atraentes ao longo do ano, que permitirão àqueles apresentar-se como artistas nos canais da empresa com a chance de ganhar vários produtos interessantes da Reloop. Por exemplo, desde o começo do ano tem sido escolhida uma mixagem por mês com o concurso Mixtape Monday nas redes sociais, e esperam-se mais campanhas dos 20 anos para os fãs nos próximos meses. Além disso, os designers Captura de pantalla 2016-08-07 a las 10.36.45da empresa têm criado alguns produtos de aniversário muito exclusivos.

E na América Latina?

“Em toda essa região, as pessoas gostam de dançar e de festas, e isso tem um impacto enorme em toda a cena de festivais e clubes, que é realmente grande e de primeiro nível. Muitos clubes latino-americanos oferecem conceitos de experiência extraordinários que os têm ajudado a ganhar fama internacional. Assim, existe uma comunidade muito ativa de DJs, produtores, organizadores de eventos, escolas para DJ e lojas”, opinou Robert.

Além da Europa e América do Norte, o mercado latino-americano é um dos mais importantes para a Reloop, sendo o de mais rápido crescimento para a empresa e onde possuem uma grande base de fãs da marca, com usuários muito ativos e comprometidos nas redes sociais. “Compartilham diretamente suas opiniões e o carinho que têm por nós e, por meio de suas perguntas e comentários, recebemos feedback direto sobre nossos produtos”, adicionou.

A empresa conta com distribuidores na maioria dos países latinos e, com alguns deles, como no caso do Chile, tem trabalhado com grande confiança durante muitos anos. Com muitos outros parceiros, vem atuando há três ou quatro anos. Atualmente, a Reloop planeja se posicionar com mais força e reorganizar sua presença no Brasil, pois sabe que muitos DJs no País estão interessados nos seus produtos.

 

Captura de pantalla 2016-08-07 a las 10.36.53

 

 

 

 

Música & Mercado
Logo
Shopping cart