Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Stadia 28 da Outline foi criado para instalação ao ar livre

A Outline anunciou que seu novo array de curvatura constante Stadia 28 já está disponível em todo o mundo. O sistema foi criado para aplicações em exteriores, uma tendência que está cada vez mais presente.

O Stadia 28 da Outline é um sistema de médio alcance para instalações permanentes ao ar livre, para reforço sonoro em estádios, parques temáticos, áreas de lazer, atrações turísticas e espaços públicos.

Seu ponto forte é a relação peso/potência, sendo uma única caixa, pesando 21 kg, capaz de atingir 139 dB de SPL, por meio de dois woofers médios de 8” e um driver de compressão com diafragma de 3”, todos de neodímio. O sistema funciona em formato bi-amplificado.

O ângulo de dispersão de 90ºx22,5º permite, por exemplo, formar arranjos horizontais ou verticais com não menos de 135ºx90º utilizando apenas 6 caixas, o que, segundo a empresa, garante cobertura em qualquer contexto, bem como versatilidade.

Além disso, o hardware do Stadia 28 é projetado para uma instalação durável e segura: os 10 pontos de montagem em “Ergal” anodizado são fixados na estrutura interna de suporte de carga, feita inteiramente de aço inoxidável.

A classificação de proteção IP55 é garantida por um revestimento elastoplástico de 3 camadas (“OutSIDE Coating Technology”, tecnologia proprietária da Outline) junto com uma série de idéias introduzidas no processo de fabricação que a empresa não divulgou.

Francesco Simeoni, designer senior de sistemas de alto-falantes da Outline, afirma: “As linhas da caixa, combinadas com o guia de ondas especificamente projetado e otimizado para este tipo de aplicação, graças ao uso de software de simulação dos elementos acabados, permitem criar  setores reais de projeção acústica que podem ser configurados com extrema flexibilidade, atendendo assim aos requisitos de cobertura de qualquer tipo de ambiente. Um esforço especial foi colocado no design das caixas (com materiais como Ergal, aço inoxidável, revestimento de poliureia composto, tratamento anti-UV, linhas e saídas para suportar água e muitos outros detalhes de construção) e com a escolha dos componentes, focado nas características de ‘à prova d’água e clima ao ar livre’ para garantir que o sistema permaneça totalmente operacional ao longo do tempo e em qualquer situação, mesmo em condições climáticas severas. Na maioria das aplicações padrão, a estrutura de suporte de carga mecânica interna permite a instalação de matrizes sem a necessidade de estruturas mecânicas externas complexas e caras”.

 

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart