Shure doa equipamentos para Fundação Andrea Bocelli

Shure doa equipamentos para Fundação Andrea Bocelli

por 21/12/2020

Fundação Andrea Bocelli abre nova Academia de Música de Camerino e conta com diversos equipamentos da Shure para fornecer áudio de qualidade.

A nova Academia de Música de Camerino, construída em menos de 150 dias graças aos recursos e à supervisão da Fundação  Andrea Bocelli (ABF), já está aberta a todos os talentosos estudantes da região italiana de Camerino. Andrea Bocelli, famoso tenor e fundador da ABF, esteve presente na cerimônia de inauguração.

O projeto da Academia de Música de Camerino, que beneficia mais de 160 estudantes de música, foi erguido com técnicas de construção modernas e antissísmicas, e contará com salas de aula temáticas, áreas de uso comum e um auditório. 

As novas instalações vão oferecer aulas para os alunos inscritos e servir como um escritório separado, desempenhando um papel ainda mais importante para o território. O mundialmente renomado arquiteto Renzo Piano, o Município de Camerino, associações da região, a universidade da cidade, escolas secundárias de música e o Conservatório de Fermo também se envolveram no projeto. 

A Shure forneceu microfones e fones de ouvido à  Fundação  Andrea Bocelli. Esses equipamentos ajudaram nos esforços da fundação para construir a nova academia, destruída por um terremoto que abalou a região central da Itália em 2016. 

Assim como outras organizações sem fins lucrativos, a Fundação Andrea Bocelli  sofreu uma drástica redução na arrecadação de recursos devido à pandemia de Covid-19. A receita adicional para o projeto também foi afetada pela interrupção das apresentações ao vivo de Bocelli. 

O projeto de Camerino e sua necessidade de doação de equipamentos de áudio foram levados à atenção da Shure por Andrea Taglia, engenheiro de som de Andrea Bocelli. 

“A Shure tem trabalhado há anos com Bocelli e Taglia, que proporcionam uma valiosa contribuição a nosso processo de desenvolvimento de produtos”, comentou John Born, Gerente Sênior de Produtos da Shure. “O reconhecimento que eles possuem no meio e sua capacidade de levar uma experiência de áudio de padrão internacional aos maiores locais de apresentação são insuperáveis. Embora continuemos sendo sua primeira opção para turnês, nós nos sentimos especialmente honrados pelo fato de os equipamentos da Shure terem sido selecionados por sua equipe de instalação em um projeto tão ambicioso e complexo.” 

A Shure forneceu diversos equipamentos de áudio, entre eles, microfones de gravação em estúdio KSM, microfones de lapela Microflex, sistemas de microfone sem fio digitais SLX-D e fones de ouvido SRH profissionais com qualidade de estúdio. Conjuntamente, esses produtos oferecerão a qualidade de áudio cristalina que o projeto merece. 

Fotos de Giacomo Moresi e Luca Rossetti.