Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Shure apoia 1º Prêmio Internacional de Podcasts de Mulheres

A Shure apoia podcasters mulheres e não binários no primeiro Prêmio Internacional de Podcast de Mulheres.

A primeira edição do Prêmio Internacional de Podcasts de Mulheres (International Women’s Podcast Awards, ou IWPA) foi celebrada recentemente e transmitida mundialmente ao vivo no AllBright de Londres. A premiação reconhece o trabalho de podcasters mulheres e não binários de todo o mundo. Como parceira de destaque, a Shure patrocinou a categoria “Mudar o mundo um momento de cada vez ”. A categoria teve como vencedora Laura Joyce Davis, que ganhou uma edição especial do microfone SM7B banhado a ouro por seu trabalho no podcast Shelter in Place.

O IWPA é organizado por The Skylark Collective, uma rede que busca dar visibilidade e apoio a podcasters mulheres e não binários do mundo todo ao destacar suas narrativas e suas vozes. Essa é a primeira premiação que reconhece o trabalho de mulheres e pessoas não binárias que atuam em podcasting, atrás do microfone e nos bastidores, celebrando quem conta histórias até então desconhecidas e produzindo momentos incríveis e íntimos de podcasts brilhantes em qualquer canto do planeta.

“Acreditamos que o crescimento e a criatividade no setor surgem com mais diversidade, e temos muito orgulho de participar dessa premiação. A Shure tem apoiado ativamente o mercado de podcasts não só dando a podcasters acesso a excelentes equipamentos, mas também criando conteúdo informativo e realizando parcerias com as mais diversas iniciativas”, destacou Paul Crognale, Gerente Sênior de Marketing Global da Shure. “Unir forças com The Skylark Collective nessa premiação gerou várias oportunidades com as quais vamos continuar apoiando e incentivando vozes inspiradoras pelo mundo todo.” 

A premiação deste ano incluiu uma breve lista de mais de 80 podcasts de diferentes partes do mundo, e cada um deles tinha a chance de vencer em uma das oito categorias: Momento de sinceridade tocante, Momento de emoção em estado bruto, Momento de inspiração empreendedora, Momento dramático no limite, Momento de brilhantismo nos bastidores, Momento de ouro em comédia, Momento de conselho de negócios imperdível e Mudar o mundo um momento de cada vez. As vencedoras também receberam um Kit para Podcast MV7 da Shure como prêmio. 

“Receber este prêmio significa muito. Qualquer artista que já trabalha há algum tempo vai dizer que é preciso aprender a amar mais o processo que o resultado”, acrescentou Laura Joyce, vencedora do SM7B banhado a ouro.  “É incrível ter a chance de criar nossos episódios com o microfone SM7B da Shure e dar continuidade a nosso trabalho de instruir mulheres e pessoas não binárias criativas sobre como criar podcasts com a melhor qualidade de produção possível.”

Foram utilizados produtos da Shure, inclusive o Sistema Sem Fio SLX com microfones Beta 58A e de lapela, para garantir o áudio excelente durante toda a cerimônia. Ela foi apresentada por Vick Hope — aclamada apresentadora, autora e jornalista da BBC Radio 1 — com o apoio adicional de Acast, Blubrry, Captivate FM e Redhead PR. 

A Shure tem o compromisso de apoiar criadores de todos os tipos e gêneros com ferramentas inovadoras e tecnologias profissionais por meio de importantes iniciativas como o IWPA. Saiba mais sobre os produtos da Shure aqui.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart