Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

PZ Proaudio se prepara para lançar sua segunda linha em 2020

A PZ Proaudio está trabalhando no lançamento de novos produtos para sua série atual, junto com uma nova linha que promete movimentar as vendas no Brasil.

A P&Z é uma empresa chinesa com sede em Xangai que nasceu em 2007 pelas mãos de seus fundadores Zheng Xiao Yun e Jane Shi. Na época, a empresa prestava assessoria a empresários brasileiros que tinham interesse em importar diversos produtos da China e também, em contrapartida, a empresas brasileiras que queriam exportar commodities e outras matérias-primas para os chineses.

A ideia de explorar o mercado de equipamentos de som no Brasil nasceu depois que um amigo pessoal do Sr. Zheng, exatamente um fabricante de equipamentos de som, visitou o País.

Assim foi fundada a PZ Proaudio que, com fabricação na China, traz “preços mais agressivos, boa qualidade e fabricação em massa com muita velocidade”, comenta Flávio Hubner, atual diretor comercial.

Flávio Hubner, diretor comercial

Flávio começou sua carreira na linha de produção da Leacs há 19 anos, passando a ser vendedor e depois supervisor de vendas. “Depois disso tive a oportunidade de trabalhar por dois anos como representante comercial de diferentes marcas, e foi quando conheci a PZ Proaudio, logo no começo de sua jornada, tendo a honra de ser o seu primeiro representante no Brasil e introduzir a marca no coração de São Paulo em quase todas as lojas”, contou.

Após um ano, Flávio recebeu o convite para ingresar na PZ como diretor comercial e ser responsável também pelas importações. “Passar de representante a diretor comercial da PZ Proaudio foi edificante e, olhando para toda a minha carreira, me parece que tudo que passei antes foi uma preparação para isso. Graças ao tempo na Leacs pude dominar tudo sobre vendas; depois, como representante, pude sentir na pele as dificuldades da vida desses profissionais, e isso me faz ter um ótimo relacionamento com toda a minha equipe de vendas hoje, pois eles sabem que eu entendo as suas dificuldades.”

Flávio conta mais sobre a PZ nesta entrevista.

M&M: Como fazem para controlar a qualidade dos produtos da PZ e para que a marca não represente apenas “mais um equipamento chinês”?

Flávio: A sede em Xangai conta com pessoal qualificado que, antes do embarque, faz a conferência dos equipamentos e teste de amostragem, assim temos a segurança de que as mercadorias são devidamente despachadas sempre com um elevado padrão.

M&M: Qual é a estratégia da PZ no Brasil?

Flávio: Buscamos ter sempre o melhor preço alinhado a um bom padrão de qualidade com auxílio de bons representantes comerciais que vistam a camisa da empresa, criando também bons elos de parceria com as principais lojas. Atualmente temos um time de 15 representantes comerciais cobrindo todo o Brasil e atuando nas principais lojas das regiões, a fim de manter um crescimento excelente.

M&M: Como você analisaria o mercado local?

Flávio: Temos diversos tipos de demandas, desde o cliente que “compra preço” àquele que busca qualidade, e tentamos atender a todos. Neste 2020 estamos nos preparando para lançar a nossa segunda linha, em que o foco será o preço. Fazendo um balanço geral, o ano passado começou estranho, com poucas vendas e uma procura grande por menor preço, mas do meio do ano para o final, o mercado reagiu muito melhor, nos ajudando a superar o ano anterior com um excelente crescimento. Na segunda parte do ano, notamos um aumento assombroso de busca também por qualidade, com preço muito maior, e essa tendência está se mantendo.

M&M: Qual é a diferença entre os produtos da PZ e outros disponíveis no mercado?

Flávio: Nosso principal diferencial é ter a China como uma extensão direta da empresa, com um de nossos CEOs — e um time de apoio — cuidando de tudo diretamente na China, agilizando e facilitando muito todo o processo, conseguindo assim melhores negociações, que nos ajudam a ter um ótimo custo-benefício para nossos produtos aqui.

M&M: Conte sobre os equipamentos disponíveis.

Flávio: Temos nove linhas e cerca de 50 produtos na PZ — com novidades para este 2020 —, e mais seis linhas que estarão na segunda marca que lançaremos também este ano. Nossos modelos mais recentes, lançados na Music Show no ano passado, são os PZ 1244 e PZ 1584, dois sistemas combo 1.1. O PZ 1244 de 700 W é composto por uma coluna com quatro alto-falantes de 4” de neodímio com potência de 200 W RMS, resposta de frequência de 95 a 20 KHz, sensibilidade (1 W/1 M) 96 dB, um subwoofer de 12”, potência 500 W RMS e amplificador digital com DSP com o total de 700 W. O PZ 1584 de 900 W conta com uma coluna com oito alto-falantes de 4” de neodímio com potência de 400 W RMS, resposta de frequência de 80 a 19 KHz, sensibilidade (1 W/1 M) 96 dB, um subwoofer de 15” com potência de 500 W RMS e um amplificador digital com DSP com potência total de 900 W.

Atualmente o foco é conseguir fazer um bom estoque em meio ao crescimento da empresa, o que permitirá estar muito bem localizados em 2020 com material para pronta entrega. Estamos realizando também testes de diversos novos produtos para a PZ e a segunda linha, que promete ser um estouro em vendas!

 

Música & Mercado
Logo
Shopping cart