Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Os 25 anos da Drum Shop no comércio musical

A loja Drum Shop, de Curitiba, comemorou 25 anos no varejo no ano passado e continua promovendo a música no Sul do país.

A Drum Shop nasceu em 1993 com o desejo do proprietário em proporcionar um espaço onde o músico pudesse testar instrumentos, pratos de bateria e amplificadores, e no qual pudesse falar sobre música com músicos atendentes. A loja fica em

Melissa copia

Melissa Muniz

Curitiba, em uma rua onde se localizam quase todas as lojas do ramo.

Com seu recente 25º aniversário, a Drum Shop sempre foi uma loja pensada especialmente para atender o músico com uma linguagem diferenciada e que entendesse o músico como um todo.

“Todos esses anos foram essenciais para a criação de uma marca forte na cabeça do consumidor. Houve uma evolução natural a cada ano e continuamos a evoluir com o mercado e com o consumidor, este muito mais veloz nos dias de hoje”, comentou Melissa Muniz, sócia-gerente da empresa.

Com certeza um dos pontos que as lojas têm que encarar nessa evolução é a venda on-line, via site próprio ou market places quando o produto viabilizar a margen para este canal.

“Encontramos dificuldades de faturamento no primeiro ano. Não éramos conhecidos e o ponto de venda ficava no segundo andar de um pequeno shopping comercial. Hoje a grande dificuldade são os market places, diminuindo consideravelmente margens saudáveis para diversas linhas de produtos”, explicou.

A Drum Shop começou a atuar no mercado virtual em 2008 e isso “tem ajudado o negócio como um todo”.

Tanto na loja física quanto na on-line pode ser encontrada uma ampla variedade de produtos, desde baquetas e violões para iniciantes até equipamentos para grandes sonorizações em igrejas, teatros e casas de shows, com marcas importadas e nacionais.

No segmento das atividades on-line, a loja também oferece cursos de áudio e home studio onde os interessados podem fazer de qualquer lugar do Brasil e também acontecem esporadicamente no auditório da loja de forma presencial em parceria com a empresa Furture Sonic, esoecializada em cursos diversos.

Graças à presença on-line, a Drum Shop alcança músicos em todo o território nacional, tanto em seus cursos como com suas vendas.

Mas a loja também realiza outras atividades presenciais, como consertos e regulagens de instrumentos de corda e percussão.

Melissa conta: “Organizamos diversos workshops, shows e eventos relacionados à música em nosso auditório, com capacidade para 150 pessoas, sempre fomentando a música no sul do País”.

 

Música & Mercado
Logo
Shopping cart