Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Music Show lança Carta Aberta ao Mercado da Música

Music Show Exp, nova feira da música do Brasil, lança comunicado para o mercado de áudio, luz e instrumentos

Como forma de comprometimento com a mudança estrutural das feiras de música no País, a diretoria da Music Show Exp, lançou ontem (25 de março) as diretrizes do evento em 2019.

Intitulada ‘Carta Aberta ao Mercado da Música’, o texto reforça o compromisso com o aperfeiçoamento do evento a partir de pesquisa que a produção fez junto aos visitantes e expositores. Confira.


carta aberta musicshow

Clique para ampliar

Carta aberta ao Mercado da Música

Como promotores da Music Show Exp (MSE), a nova feira da música no Brasil, gostaríamos de expressar nosso entendimento sobre a responsabilidade da mudança no mercado.

A edição 2019 da MSE acontecerá de 19 a 22 de setembro no São Paulo Expo. Muita coisa foi aprimorada desde o ano passado e temos certeza de que faremos uma feira grandiosa e com resultados ainda melhores nesta edição.

Nos últimos dez anos o mercado global de áudio, iluminação e instrumentos passou por drásticas mudanças. A crise de 2008; a grande queda do mercado brasileiro, que se aprofundou em 2014; a China ampliando seus laços como fornecedora de iluminação; lojas importando; fornecedores vendendo direto. O acesso dos consumidores à informação com grande velocidade pelos meios digitais fez com que o mercado passasse por uma mudança em sua maneira de pensar, atuar e se sobressair em meio aos novos formatos.

A Music Show Exp nasce com o entendimento do contexto contemporâneo e observa as tendências do mercado da música que ocorrem em todos os países, bem como nas feiras internacionais.

O propósito da Music Show

A Music Show Exp é um evento de tendências de serviços e produtos para aqueles que trabalham no showbiz e envolvidos com os negócios da música (áudio, instrumentos musicais, serviços relacionados à área) até o lifestyle. São quatro dias de evento para lojistas, profissionais e consumidores, cada qual com seu espaço.

2018 – Ano de lançamento da Music Show Exp. Mesmo com um cenário de negócios instável  — greve dos caminhoneiros, eleições, Copa do Mundo etc. —, tivemos sucesso no primeiro passo para a implantação de um novo sistema de evento, com o suporte da NAMM, dos Estados Unidos.

Aprimorar sempre

Entendendo a responsabilidade e a necessidade de tornar a experiência do público e dos negociadores do mercado da música mais próspera, reunimos as opiniões de visitantes, importadores, fabricantes, lojistas e chegamos a um plano de aprimoramentos da Music Show Exp 2019, listados abaixo:

  • Mudança de pavilhões – Entrada mais próxima e em local coberto.
  • Volume de som – Retirada dos palcos internos colocados pelo evento; trabalho de sensibilização do volume de som com os expositores e novas regras; área exclusiva para testes de equipamentos de áudio profissional.
  • Parceria com a NAMM – Em 2018 trouxemos Sammy Ash, da SamAsh Store, por meio de uma parceria com a NAMM, dos Estados Unidos. Este ano, a surpresa será muito maior.
  • Área separada para lojistas – Lojistas terão uma área silenciosa exclusiva e mais confortável para realizar suas compras e negociações.
  • Área de exposição/público –  Aberta os quatro dias do evento, com prioridade para novidades, informação e treinamento. Para alguns expositores, estamos trabalhando com curadoria para ampliar a experiência do público.
  • Venda no evento – Expositores que atendem lojistas terão sua área exclusiva; handmade/luthiers poderão realizar vendas no local.
  • Imprensa, youtubers – Estamos trabalhando a fim de proporcionar um local adequado para estimular a criatividade dos comunicadores do mercado.
  • Produtores e showbiz – Capacitar produtores é vital para o desenvolvimento do mercado. Com mais produtores, haverá mais música ao vivo e mais empregos para o setor. Uma programação de conteúdo excepcional está sendo montada.
  • Mais áudio – Uma nova área, voltada à formação dos profissionais do áudio. Inauguramos uma área de fácil acesso para os fabricantes nacionais e pequenos importadores.
  • Área acústica – Uma nova área foi criada para atender expositores de instrumentos acústicos, como piano, violino, cello, violão, sanfona, ukulele e outros. Longe de ruído, mais experiência!

 

Não desistimos da música. Temos uma missão — um sonho que está se concretizando e somos comprometidos com o setor.

 

Convidamos você, junto conosco, a fazer este mercado maior e melhor.

 

Um forte abraço e seguimos com a música!

 

 

Daniel Neves  e Fábio Mascotto

Diretores Music Show Exp

 

coracao x

Música & Mercado
Logo
Shopping cart