Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Music China fará feira presencial em outubro para comemorar 20º edição

Music China está comemorando seu 20º aniversário em 2021 com um evento presencial que será realizado de 13 a 16 de outubro no Shanghai New International Expo Centre. 

Nas últimas duas décadas, a Music China passou de um evento humilde, com 274 expositores, para o que é hoje uma das maiores feiras de instrumentos musicais do mundo, refletindo o forte compromisso em fornecer uma plataforma eficaz para expositores e visitantes expandirem seu alcance local e internacionalmente.

Judy Cheung, diretora executiva adjunta da Messe Frankfurt (HK) Ltd, tem orgulho de ver como a Music China cresceu em importância e tamanho ao longo dos anos. Ela comenta: “Desde seu lançamento, em 2002, a Music China tem crescido a cada ano e se estabelecido rapidamente como uma plataforma de negócios renomada na indústria de instrumentos musicais, confirmando a força geral do show em gerar resultados de negócios significativos para participantes da indústria local e estrangeira, além de fornecer um excelente destino para a criação de marca, a educação e a oportunidade de fazer contatos”.

O evento deste ano terá um espaço de exposição de 115.000 m2, distribuído em dez pavilhões.

Uma das categorias que foram adicionadas em 2021 é “equipamento de gravação e estúdio”, expandindo o perfil de produtos para incluir também o mercado de streaming ao vivo, que ganhou grande popularidade na China desde o início da pandemia, bem como em muitos outros países do mundo. Cheung explicou: “Considerando as sinergias entre streaming ao vivo, gravação e instrumentos musicais, esperamos expandir o escopo de produtos para ajudar os participantes a capturar oportunidades de negócios emergentes”. Espera-se que a nova adição atraia músicos, professores de instrumentos musicais, artistas, amantes da música e formadores de opinião para explorar novas perspectivas de negócios com fornecedores no show.

Segmentos de piano e violino ainda são fortes

O mercado de educação musical da China ultrapassou os US$ 15 bilhões em 2020 e deve manter uma taxa de crescimento anual de 8%. Em particular, a indústria chinesa de pianos é um negócio enorme e em crescimento. Nas últimas décadas, aprender piano tornou-se cada vez mais popular, especialmente entre as crianças. De acordo com pesquisas recentes, existem atualmente mais de 30 milhões de crianças na China que estão aprendendo a tocar piano, com uma taxa de crescimento anual de cerca de 10%. Da mesma forma, a crescente popularidade da música clássica ocidental também criou um grande potencial para a indústria de violino no mercado chinês.

O piano tem sido a maior área de exposição da Music China, seguido do violino, há vários anos.

O potencial do mercado chinês

A indústria de instrumentos musicais está gradualmente se recuperando dos efeitos da pandemia. De fato, no segundo semestre de 2020, o valor das importações de instrumentos musicais e acessórios na China experimentou um aumento significativo: um aumento de quase 40% em novembro em relação a julho. De janeiro a novembro de 2020, o valor total das importações atingiu US$ 394 milhões. Além disso, a matéria de música tornou-se obrigatória para os exames de admissão no ensino médio em algumas áreas da China. Espera-se que a música desempenhe um papel educacional e econômico mais importante no mercado chinês, junto com o crescente poder de compra da população. Dessa forma, os participantes das indústrias nacional e estrangeira veem a Music China como uma porta de entrada ideal para explorar o enorme potencial de mercado do país.

A Music China é organizada pela Messe Frankfurt (HK) Ltd, China Musical Instruments Association e Shanghai Intex Exhibition Co Ltd. Os organizadores irão monitorar de perto a situação da pandemia e cumprir rigorosamente as diretrizes de proteção do governo local.

 

Haverá também shows ao ar livre

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart