Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

IK Multimedia destaca sistema de áudio imersivo

A IK Multimedia participou da feira NAMM Show 2023 com dois estandes: um na parte de instrumentos e outro no setor de áudio profissional. Mostramos as novidades a seguir.

No estande montado no setor de instrumentos, a IK demonstrou uma série de diversos produtos voltados para o segmento de guitarras e baixos. A novidade foi o AmpliTube TONEX Pedal, um pedal com AI Machine Modeling para uso no palco, que também funciona como uma interface de áudio USB de alta qualidade.

ik tonex pedal 750x500

Na parte de áudio, em outro pavilhão, conhecemos Daniel Boatman, diretor de vendas e marketing da empresa, com quem percorremos o estande para nos mostrar uma interessante configuração de áudio imersivo com seus monitores iLoud MTM.

O pacote iLoud MTM Immersive Bundle é composto por 11 caixas dedicadas à mixagem imersiva. Instalados em posições específicas dentro do estande, os monitores ofereceram aos visitantes a oportunidade de ouvi-los em ação e perceber como esse pacote pode aprimorar a experiência auditiva.

IK na América Latina

Aqui também nos encontramos com Hernando López, gerente de vendas da IK Multimedia para a América Latina, que destacou o bom momento que a empresa vive na região.

A tecnologia está cada vez mais presente no nosso dia a dia e a IK é, sem dúvida, uma empresa que oferece soluções para esta era digital. “O salto da marca ocorreu justamente na pandemia, onde todos começaram a buscar aparelhos, interfaces e outros produtos para streaming, que é uma realidade que veio para ficar”, começou por dizer Hernando.

“Mesmo com o poder de compra limitado que as pessoas têm na América Latina, a IK teve muito sucesso nesse segmento. Vou destacar especificamente o Brasil, onde temos um novo distribuidor, a empresa GSB ProAudio, que está começando a trabalhar com uma novidade que acabamos de lançar, que é uma pedaleira de guitarra que simula amplificadores das marcas mais famosas do mundo, assim como pedais de efeito. Naquele país, devido a questões de preços e fiscais, o Pedal AmpliTube TONEX se apresenta como uma opção muito boa para os músicos. Também estamos trabalhando com a X5 Music. Eu ousaria dizer que no início de 2023, o Brasil se mostrou o país mais forte para IK na América Latina”, finalizou Hernando.

Saiba mais sobre a IK Multimedia aqui.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart