Harman tem nova identidade visual e novas divisões

Harman tem nova identidade visual e novas divisões
agosto 03 14:44 2015

A Harman apresenta novo logo (foto), anuncia nova divisão e renomeia as antigas. Tudo faz parte da consolidadação de seu reposicionamento global como empresa geradora de tecnologia

A Harman, multinacional líder mundial em áudio com mais de 60 anos de atuação e detentora de marcas consagradas como JBL, Harman Kardon, AKG, entre outras, consolida seu reposicionamento global.

Ao entrar em novos mercados através de aquisições realizadas nos últimos anos, em especial de companhias voltadas à indústria de tecnologia, a empresa passa a contar com uma nova divisão de negócios, chamada Connected Services.

A nova divisão se soma às divisões Professional Solutions, Lifestyle Audio e Connected Car, que até então eram conhecidas respectivamente como Professional, Lifestyle e Infotainment e foram, agora, renomeadas. Com o reposicionamento, a empresa se estabelece como uma provedora de tecnologia e conectividade, não apenas restrita ao universo do áudio.

Através de sua nova divisão, a Harman irá expandir sua capacidade relacionada a serviços na nuvem, como mobilidade e análise de dados. O objetivo é acelerar as inovações em soluções para automóveis, residências, empresas, mobile e comunicações. A Connected Services está pronta para o mercado de tecnologia de ponta e possui uma base de clientes de mais de 400 empresas em todo o mundo, incluindo Microsoft, Adobe e SiriusXM.

Nova identidade visual

Além da ampliação de sua atuação global, este novo momento da Harman também poderá ser visto em sua nova logomarca corporativa, que passou por uma atualização visual completa e começará a ser oficialmente utilizada a partir do dia 30/07.

“Ao reposicionarmos a  Harman como mais do que uma fornecedora do mercado de áudio e indústria automotiva para se tornar uma empresa líder em conectividade, precisamos de uma nova marca corporativa que reflete quem somos. Uma marca que transmite o nosso caráter, comunica uma visão voltada para o futuro, impulsionando a inventividade e credibilidade” afirma Dinesh Paliwal, CEO e Charmain da Harman.

Leia também:  Expomusic 2012: Harman prepara lançamento de dezenas de produtos

No Brasil, esta mudança poderá ser percebida após a atualização da identidade visual das três plantas industriais da filial Harman do Brasil, uma em Nova Santa Rita, RS, e duas em Manaus, AM, além de seu escritório em São Paulo, SP. Somado a isso, serão atualizadas embalagens de produtos, uniformes de mais de 700 funcionários e a comunicação com equipe interna, distribuidores, representantes, clientes e consumidores.

Aquisições recentes

Duas das aquisições mais recentes da companhia  foram as companhias especializadas em softwares: a Symphony Teleca e a Red Band Software, adquiridas por cerca de US$ 950 milhões no início deste ano.

O reposicionamento como uma empresa geradora de novas tecnologias não se restringirá a inovações somente para equipamentos automotivos e já estão sendo desenvolvidos produtos que prometem revolucionar os segmentos de áudio, iluminação e também o de instrumentos musicais; novidades que pretendem ser divisores de águas no mercado do entretenimento. Paliwal dá uma pista: “Este logo representa a nova posição da Harman como uma empresa de tecnologias conectadas. Ele serve como um símbolo de nossa marca corporativa que nos define e nos diferencia de nossos concorrentes. Mais que tudo, eu vejo isso como um símbolo de quem somos, do nosso propósito e de como temos a intenção de melhorar o mundo”.

O site americano da Harman, já está com o novo visual (clique aqui para conhecê-lo) e o plano global da companhia tem como meta concluir a atualização da identidade visual corporativa em até 6 meses.

Harman do Brasil

Tel.: (51) 3479-4067
www.harmandobrasil.com.br

Comentários
view more articles

About Article Author

Redacao MM
Redacao MM

Música & Mercado é uma revista empenhada em promover e divulgar o mercado e negócios para a indústria de áudio profissional, iluminação e instrumentos musicais. Nós amamos o que fazemos.

View More Articles