Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Focusrite tem uma nova empresa no seu grupo: Linea Research 

A Focusrite anunciou a aquisição da Linea Research Holdings Ltd, uma empresa britânica que projeta e fabrica amplificadores profissionais, controladores e software.

A Linea Research torna-se a nona marca do Grupo Focusrite e se junta a nomes como Focusrite, Novation, Ampify, ADAM Audio, Martin Audio, Optimal Audio, Focusrite Pro e Sequential.

A Linea Research, com sede em Letchworth Garden City, Reino Unido, foi formada em 2003 por uma equipe de especialistas em áudio profissional que projetam, desenvolvem, fabricam e comercializam equipamentos de áudio. Seus produtos incluem uma linha de amplificadores inovadores, incluindo a mundialmente famosa série M, juntamente com processadores de sinal digital, rede de áudio e produtos de software. Dois dos fundadores originais, Davey Smalley, diretor comercial, e Ben Ver, diretor de engenharia, continuarão a gerenciar os negócios após a aquisição.

A subsidiária da Focusrite, Martin Audio, é um grande cliente da Linea Research: sua tecnologia está por trás da bem-sucedida série iKON de amplificadores que alimentam os line arrays Wavefront Precision vistos em turnês ao vivo e em festivais de prestígio como o British Summer Time, em Hyde Park.

A aquisição fortalece a fonte crítica de fornecimento de módulos amplificadores para a Martin Audio e permitirá uma maior integração da tecnologia de amplificadores e alto-falantes nos produtos da Martin. No entanto, pretende-se também continuar a desenvolver as vendas de produtos da Linea Research através de distribuição de terceiros e clientes de alto-falantes OEM.

Ao estender os negócios do Grupo para novos produtos e mercados, que complementam suas ofertas existentes, a aquisição se alinha estrategicamente com os objetivos previamente comunicados do Grupo de aumentar a base de clientes principais, expandir para novos mercados e aumentar o valor vitalício para os clientes.

Tim Carroll, diretor administrativo, disse: “É um prazer absoluto receber Davey, Ben e toda a equipe da Linea Research no Focusrite Group. Conhecemos bem a equipe e o negócio, pois a Martin Audio é um grande cliente da Linea Research. Isso levará a muitas sinergias e esperamos uma melhora na margem total tanto para a Martin Audio quanto para o Grupo como um todo.”

Em uma declaração conjunta, Davey Smalley e Ben Ver, diretores da Linea Research, comentaram: “Estamos muito satisfeitos por poder continuar a história de sucesso da Linea Research no Grupo Focusrite. Tendo visto o suporte e o crescimento das marcas dentro do Grupo, acreditamos que isso nos dá uma base segura para ampliar nossos esforços de P&D e portfólio de produtos, fortalecendo a marca Linea Research enquanto continuamos parcerias com nossos parceiros OEM de longa data. Isso só pode ser bom para nossos clientes, usuários finais e, em grande medida, nossa equipe.”

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart