Expomusic: FSA lança a percuteria Tajon e novos designs de cajons

Expomusic: FSA lança a percuteria Tajon e novos designs de cajons

por 28/09/2016

Esse ano a FSA veio com uma surpresa para a feira que é o instrumento de percussão chamado Tajon, que só lembra ao cajon pela caixa de madeira porém as peças restantes são de bateria

João Torres (FSA)

João Torres (FSA)

O Tajon não é um instrumento para substituir a bateria, nem um cajon porque ele tem uma característica diferente. É um instrumento que possui um bombo de 14”, um tom de 10” e uma caixa com esteira de 8”, para os músicos usarem em gigs pequenas, tocar em barzinhos, casamentos, ensaios, “e o som do instrumento ficou com muita qualidade”, explicou João Torres da FSA.

Toca-se com baquetas, como se fosse uma bateria, e precisa de um pedal. Simplesmente é preciso encaixar o pedal no instrumento – que já vem preparado para isso -, montar a ferragem, os pratos e pronto.

Pesa 11Kg e mede 67cm (altura), 53cm (largura) e 40cm (profundidade), com acabamento em preto.

O novo Tajon

O novo Tajon

Também houve muitos modelos de cajons na linha Design, como o lançamento do Inca Beer – até fizeram uma cerveja artesanal junto, misturando trigo e mel – ou o Cajon Lousa para que as pessoas escrevam nele o que quiserem.

A linha Strike, a linha mais em conta da FSA, tem agora cajons com novo design também. Já a linha Square, que é um cajon mais grave e quadrado já conhecido, está incluindo agora mais artes diferenciadas, e a linha gospel recebeu novos modelos com cinco designs diferentes “para agradar o pessoal evangélico”.

“De acordo com o que todo o mercado passou nesse último ano, percebemos as diferenças mas para a FSA foram bons meses, com muitas vendas e já estamos planificando o nosso próximo ano com mais lançamentos e a comemoração dos nossos 10 anos na indústria. Fiquem antenados pois anunciaremos novidades em breve!”, concluiu João.