Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

ENSINO: Escolas que ensinam artes obtém melhor desempenho dos alunos

Escolas que ensinam artes obtém melhor desempenho dos alunos, diz pesquisa da Universidade da Flórida (EUA)

Ciência, tecnologia, engenharia e matemática (CETM) são o centro das atenções na maioria das escolas públicas dos Estados Unidos hoje. O foco em campos CETM foi iniciado para aumentar a competitividade global e o projeto tem seus méritos. No entanto, mesmo nos Estados Unidos, muitas escolas deixaram as artes definhando e longe na periferia. Centenas de estudos já aprovaram que a educação com arte e música é conhecida por melhorar o desempenho acadêmico.

[blockquote style=”1″]- Em média, os alunos que estudam as artes durante 4 anos na escola tem maiores notas nas provas em comparação com aqueles que estudam o mesmo por metade de um ano ou menos.[/blockquote]

Nos Estados Unidos, nas escolas cujo o ensino fundamental possuem algum trabalho com artes, as aulas mais comuns giram em torno da música – em 94%; e os estudos visuais em 83%. Apenas 3% oferecem aulas de dança, enquanto 4% fornecer artes cênicas.

Formação em artes tem sido mostrado para melhorar a criatividade e a inovação. Os alunos aprendem a abordar as questões com um espírito crítico e uma atitude positiva em relação à resolução de problemas. Exposição às artes melhora as habilidades de comunicação, que são ferramentas essenciais para a colaboração. Desenvolve a flexibilidade e adaptabilidade. O governo americano reconhece isso e, de fato, 48 estados adotaram padrões para instruções de arte.

 

Para saber mais sobre esta questão, dê uma olhada abaixo no infográfico abaixo criado pela Universidade da Flórida.

musica-nas-escolas

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart