Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Edição virtual da Trends Brasil Conference será em julho

Conferência anual do mercado da música, a Trends Brasil Conference receberá mais de 100 palestrantes para 5 dias de encontros online, de 12 a 16 de julho.

Entre os dias 12 e 16 de Julho acontece a edição virtual da Trends Brasil Conference. Criada para ser o encontro anual do mercado da música no Brasil, Trends Brasil Conference já está no sexto ano. A edição virtual acontece dentro do app Whova, uma plataforma de ponta, especializada, que permite inúmeras interações entre os participantes. 

“Mesmo com a expectativa de realizar a edição presencial em outubro, data tradicional do evento no Rio, não quisemos perder a experiência da plataforma online que foi um sucesso no ano passado. Sem barreiras geográficas, mais acessível para interessados de todos os cantos do país, esperamos contribuir para que mais gente se beneficie do aprendizado e contatos que o Trends proporciona para crescer na sua carreira no mercado da música,” disse Luciana Pegorer, chief organizer do evento.

A programação intensa do evento ao vivo e online terá mais de 100 horas de duração e contará com mais de 100 palestrantes, entre eles profissionais e empresas estrangeiras. 

Os novatos ou que desejam se profissionalizar poderão aprender sobre como ganhar dinheiro com música, ou entrar no mercado profissional; sobre produção fonográfica, direitos autorais, repertório, gravação de áudio e videoclipe profissionais de baixo custo; projetos culturais e produção executiva de shows, formação de audiência, entre muitos outros temas. 

Os profissionais do mercado acompanharão as discussões sobre internacionalização de música, apostas musicais do mainstream, o crescimento do forró e da pisadinha, a cena rock, a volta aos palcos, shows e festivais, novas tecnologias como blockchain e NFTs, novos negócios como ativos musicais, direitos no streaming, entre outros. 

A programação completa e a lista de palestrantes está disponível aqui.

A participação estrangeira acontece em um dia inteiro (14/07) de apresentações de serviços como o Soundcloud, cases de tecnologia, mercados estrangeiros como a Índia, e sessões de networking com executivos de várias áreas da indústria de vários países, além de uma sessão exclusiva com estrangeiros de língua portuguesa, de países como Cabo Verde, Moçambique, Angola e Portugal. 

Trends Brasil Conference existe para artistas e músicos, iniciantes ou profissionais e seus empresários; produtores de shows, eventos e festivais; produtores musicais e donos de estúdios; advogados de direitos autorais; trilheiros; produtores de audiovisual; editores de música; agências de publicidade, compositores e intérpretes; estudantes… um acontecimento para todos os envolvidos com música. 

Ingressos a R$ 297 válidos para 5 dias de evento ao vivo e online + 2 dias de palestras pré-gravadas + 6 meses de acesso a todo o conteúdo. 

As inscrições estão abertas até o dia 30 de junho pelo site. 

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart