Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

DiGiCo revelou nova mesa Quantum338T na AES 2022

A conferência AES 2022 em Nova York viu a DiGiCo revelar o mais recente em sua linha de consoles Quantum voltados para o teatro: o novo Quantum338T. 

Com mixagem “na caixa” que reduz a necessidade de equipamento externo e uma superfície de controle leve, a adição dos mais recentes recursos de software específicos para teatro torna a mesa Quantum338T perfeita para produções teatrais fixas e em turnê.

Com base no desempenho de áudio da Quantum338, a Quantum338T oferece aos designers e operadores de mixagem de som de teatro um fluxo de trabalho de programação e operacional que aprimora o sistema de entrada com ferramentas renomadas de gerenciamento de dados de entrada e atualização automática da DiGiCo.

A atualização automática permite que os designers estabeleçam relacionamentos complexos entre as sugestões, e as alterações feitas nas configurações do canal são propagadas automaticamente para outras sugestões relacionadas. Variações de personagens, muitas vezes como resultado de mudanças de roupas e acessórios, são tratadas com o recurso Alias, e as mudanças de elenco são facilmente gerenciadas por meio do recurso Players.

As funções de mixagem e processamento de canal da Quantum338T são idênticas à sua contraparte Quantum338 focada ao vivo, mas a matriz de pontos de cruzamento ganha atrasos de nó individuais e aliases de matriz. Esse sistema de matriz aprimorado desempenha um papel muito importante no processamento de saída de teatro complexo e tudo isso é obtido sem comprometer nenhuma das capacidades gerais de processamento da Quantum338T.

A Quantum338 é baseado em FPGAs de 7ª geração e inclui 128 canais de entrada com 64 barramentos e uma matriz 24×24, todos com processamento de canal completo. Há um novo aplicativo de modo escuro e três telas multitoque de alto brilho de 1000 nit de 17 polegadas, permitindo que a ponte do medidor e os botões de seleção rápida sejam exibidos em cada tela. Há também 70 displays de canais TFT individuais e o chassi Quantum flutuante possui faders sensíveis ao toque de 38x100mm dispostos em três blocos de 12 bancos de faders, além de dois faders dedicados atribuíveis ao usuário, cada um completo com medição de alta resolução.

Um novo nível de conectividade e desempenho de áudio local vem através do ADC e DAC de conversão de 32 bits “Ultimate Stadius”, que são integrados à Quantum338 como padrão, juntamente com seis conexões MADI redundantes simples ou três, slots DMI duplos e um na interface de gravação UB MADI USB.

Mustard Processing, Spice Rack, Nodal Processing e True Solo, todos lançados no ano passado para a Quantum7, também são padrão na Quantum338.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart