Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Soundking faz 30 anos de mercado e projeta futuro da liderança chinesa na indústria do áudio

Soundking: Empresa reuniu 800 convidados em sua sede e trabalha para ser líder mundial em equipamentos e acessórios para pro audio

Distribuidores internacionais, políticos chineses de alto escalão, empresários/compradores de marcas OEM se reuniram em Ningbo, cidade cerca de uma hora e meia de Shanghai, na China, para a festa de 30 anos da Soundking.

Wang soundking

Sr.Wang, da Soundking: liderança empresarial no setor

Cerca de 800 convidados internacionais e chineses celebraram, entre 7 e 9 de setembro, o 30º aniversário da Soundking, uma das mais atuantes empresas chinesas de áudio profissional e acessórios. A Soundking é uma empresa verticalizada, e além da marca Soundking, é proprietária das marcas inglesas Cadac, Studiomaster e Carlsbro.

O trunfo da Soundking é sustentar uma grande produção, engenheiros para pesquisa e desenvolvimento, às empresas que buscam OEM ou ODM. Apenas como exemplo, a empresa produz para Amazon, Stagg, Adam Hall e muitas outras empresas reconhecidas no globo.

 

soundking audio company

Entrada da cerimônia de aniversário da Soundking, na China

No dia 7 de setembro, As festividades começaram com uma festa noturna ao lado do lago Dongqian em um jantar de gala. A Sra. Chen Zhong, vice-presidente da Yin Wang, distribuidora da Soundking na China, representantes da indústria e representantes dos funcionários, cortaram o bolo e abriram o prelúdio para o 30º aniversário da SoundKing .

Visita a fabrica e cerimonial

Na manhã do dia 8 de outubro, 800 funcionários da Soundking formaram um desfile, enquanto Sr. Wang Xianggui, presidente grupo, fez o discurso de boas-vindas. As empresas chinesas tem um ritual peculiar em suas festas de aniversário. Isto não é nada mal, é interessante para os olhos estrangeiros. Elas possuem um forte teor nacionalista, ritos, simbolismos, bandeiras, discursos com tom político.

soundking audio company

Cerimônia de aniversário da Soundking, na China

soundking audio company

Cerimônia de aniversário da Soundking, na China

soundking audio company

Cerimônia de aniversário da Soundking, na China

Fundada pelo Sr. Wang Xianggui, Presidente da Ningbo Soundking Group, que elaborou um discurso caloroso e cheio de emoção “Estes 30 anos de excelência foram obtidos graças a todos os convidados, especialistas, professores e funcionários que apoiaram a empresa”. “A Soundking superou muitas dificuldades e conquistou muitas glórias corporativas, tornando-se uma excelente marca de áudio reconhecida pelo mercado. No futuro, a Soundking se transformará em uma empresa inteligente mais avançada, com produtos elaborados com muita pesquisa e desenvolvimento”, discursou Sr. Wang, em um dos momentos da cerimônia.

Ambição da Sounking

A Música & Mercado já tinha visitado a empresa em maio de 2018, neste visita, em outubro, tivemos a surpresa de ver a nova linha de fabricação automatizada dos alto falantes da Soundking.  Além disto, chamou atenção o showroom de iluminação que a empresa criou. Apesar dos funcionários manterem discrição sobre o fato, um deles nos confidenciou que é uma joint venture que a Soundking está fazendo e a nova divisão lighting está sendo criada.

O perfil empresarial do Sr. Wang é interessante. É um visionário que busca criar negócios em qualquer conversa. Acompanhamos de perto a abertura da parceria de alguns distribuidores no Brasil e em outros países da América Latina, em todas as conversas, Sr. Wang sempre dava um passo a mais, seja propondo ma parceria mais agressiva, seja uma nova oferta.

Entretanto, a concorrência interna do departamento comercial da empresa tem vendido produtos OEM com design similar para diversas empresas no mesmo país vem criando alguns impasses com a aceitação de novos negócios. Nada, entretanto que chegue a manchar a reputação, nem o destino da Soundking que parece estar cunhado facilmente para os próximos 30 anos.


Ningbo Soundking Group

É um complexo de 185.000 m2 que abriga a sede da empresa, inclui instalações de fabricação, pesquisa e design de ponta e fornece emprego para mais de 2.000 pessoas.

[ot-video][/ot-video]

Música & Mercado
Logo
Shopping cart