Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Novo microfone para podcast MV7 da Shure

O MV7 da Shure foi criado para uso em gravações e transmissões ao vivo. É primeiro microfone híbrido XLR/USB da empresa.

Para atender a crescente demanda de soluções para transmissão ao vivo e gravação de áudio em casa, no estúdio ou em qualquer outro lugar, a Shure lançou o microfone para podcast MV7, o primeiro da empresa no formato híbrido XLR/USB, dedicado a criadores de conteúdo, de iniciantes a experientes, podcasters, gamers e vocalistas.

“Neste ano, testemunhamos um grande aumento na demanda por ferramentas e acessórios para transmissão ao vivo e podcasting, especialmente em um momento em que muitos seguem transmitindo seus talentos a partir da própria casa”, explica Soren Pedersen, gerente associado de gestão global de produtos da Shure. “Seja qual for a aplicação, os criadores compreendem a importância de um áudio claro e inteligível. Nós desenvolvemos o MV7 para captar especificamente a voz do usuário e permitir que o público obtenha sempre uma reprodução clara e rica, e possa se concentrar no conteúdo transmitido, sem que ele seja afetado pelo tipo de sala utilizada durante a gravação.”

Tecnologias inclusas

A tecnologia de isolamento de voz da Shure eleva a voz do usuário para aprimorar a qualidade de podcasts ou transmissões ao vivo. Seja qual for o ambiente, o padrão de captação do microfone coloca foco unicamente nos vocais e os destacam na gravação, possibilitando sempre um áudio sem interrupções. 

Como o nível da voz do usuário e o posicionamento do microfone estão sempre variando, o modo de Nível Automático define o ganho em tempo real para que os níveis de saída permaneçam iguais. Com isso, os criadores podem se concentrar no conteúdo, e não em sua técnica de microfone, o que agiliza a edição após a gravação e lhes dá mais tempo para criar. O modo de Nível Automático atua como um técnico de som virtual e ajusta os níveis de áudio durante a operação para que o público tenha uma experiência de audição uniforme.

Personalização intuitiva

Um painel sensível ao toque integrado otimiza o controle e permite ajustes rápidos e práticos. Com apenas alguns toques no painel, o usuário pode ajustar ganho, volume dos fones de ouvido, mixagem do monitor e silenciamento/ativação do microfone, com uma opção de bloquear as configurações personalizadas. 

Complementado pelo novo aplicativo para desktop Shure MOTIV gratuito, o MV7 oferece flexibilidade para controlar as funções de áudio com a praticidade de diversos modos de predefinição. O usuário pode selecionar seu timbre (Escuro, Natural ou Brilhante) em função do que desejam: uma voz de “rádio” profunda ou um som definido e limpo. Essas configurações estão disponíveis no modo de Nível Automático e podem ser selecionadas com apenas um clique no aplicativo MOTIV. De modo semelhante, o usuário pode selecionar sua distância do MV7 (Próximo ou Distante), dependendo de como estiver posicionado. Para quem trabalha com podcasts e transmissões ao vivo, deseja estar mais perto do microfone e dar um toque pessoal, o modo Próximo é a opção ideal. Para quem precisa de um pouco mais de espaço para respirar, o modo Distante oferece um nível uniforme até 45 centímetros. Além disso, o MV7 é certificado pelo TeamSpeak, uma das soluções de voz sobre IP (VoIP) mais utilizadas.

Compatibilidade 

Compatível com praticamente qualquer dispositivo ou hardware, o MV7 se integra facilmente a qualquer configuração de tecnologia existente, seja na criação de conteúdo em um home studio ou gravando em movimento. O microfone conta com uma saída XLR para usar com interfaces, mixers e equipamentos de áudio profissionais, o que faz dele uma solução multiuso ideal para aplicações de podcasting, rádio, jogo, narração e estúdios de gravação. Ele também possui saídas USB-A e USB-C para Mac e PC. Para facilitar gravações em movimento, o MV7 também funciona com alguns dispositivos Android, e um cabo Lightning pode ser adquirido separadamente para usá-lo com iPhones e iPads. 

O MV7 está disponível em duas opções de cores (preto e prata). Em breve poderá ser adquirido junto a revendedores autorizados.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart