Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

IK Multimedia lança timbres Mesa Boogie

O AmpliTube, um dos aplicativos musicais de maior sucesso no mundo, disponibiliza os inconfundíveis timbres de cinco modelos Mesa Boogie

Um das principais empresas de tecnologia musical digital, a IK Multimedia acaba de anunciar um dos grandes lançamentos de 2015: O AmpliTube Mesa Boogie, uma nova parceria com o time da Mesa Engineering que traz alguns dos mais lendários timbres  da manufatura original de amplificadores e caixas de boutique para o AmpliTube 3 Custom Shop, para Mac e PC.Mesa Boogie-AMP-Mark_III

Agora, guitarristas, produtores, engenheiros e qualquer um que necessite do poder de um amplificador profissional em software pode curtir as versões modeladas de vários dos mais famosos Mesa Boogie em 5 inspiradores amplificadores e caixas high gain. Estes novos e excitantes modelos co-desenvolvidos  proporcionam de tudo, desde maravilhosos e brilhantes sons limpos ao crunch percussivamente agressivo e preciso da série Rectifier, o sustain de violino da série Mark, o mid gain super flexível de influências inglesas do TransAtlantic TA-30, e tudo mais que estiver no caminho.

O primeiro line-up já autorizado oficialmente pela Mesa inclui o clássico crunch rhythm com Boogie V-Curve EQ e o lead voice cantante de ambas as séries Mark III e Mark IV assim como o som a que muitos se referem como o maior som do Rock, o gain esmagador do dual e do triplo Rectifier – estes são amplificadores que têm ditado as regras nas ondas do rádio por quase duas décadas, segundo a empresa. Como um bônus adicional, o TransAtlantic TA-30 (o tributo da Mesa ao legado da clássica EL84 inglesa) também está incluso. Ele percorre os territórios de cleans fantásticos e do medium gain com elegância e atitude.

E, como todo equipamento virtual AmpliTube, estes modelos foram meticulosamente esculpidos em som, visual e performance exatamente como suas contrapartes reais. Cada modelo foi meticulosamente examinado, trabalhado, retrabalhado e aprovado pela equipe de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) da Mesa Engineering. O acréscimo destes novos inspiradores modelos de amplificador Mesa Boogie à AmpliTube Custom Shop significa que a maior coleção de equipamentos virtuais oficialmente autorizados acaba de ficar infinitamente mais versátil, e certamente mais cheia de timbres.

Boogie de alto ganho no desktop/laptopMesa Boogie-AMP-Dual_Rectifier

Nada expressa melhor um timbre moderno de high gain do que um Mesa Boogie. MESA literalmente inventou o conceito quando a companhia original de amplificadores de boutique incendiou a cena no final dos anos 60 com o hoje lendário Mark I Boogie. Seu inovador pré-amplificador valvulado em cascata apresentou os guitarristas a um novo, nunca antes possível mundo de sustain, que era, até que enfim, separado do volume.

Saltando a frente de todas as tecnologias de guitarra existentes à época, esse timbre original teve papel definitivo na era de ouro de grandes nomes como Carlos Santana, Pete Townshend, Keith Richards, Robben Ford, Larry Carlton, The Eagles, Fleetwood Mac, The Grateful Dead e incontáveis artistas de gravação ao longo dos anos 70.

Esse timbre tão original também ajudou a criar o palco de  movimentos sucessivos de timbre high gain que marcaram época através dos tempos graças a amplificadores como Mesa Boogie MARK II, III e IV e a inimitável Rectifier Series, a qual novamente redefiniu completamente o impacto da Mesa no mundo do Rock.

Quando a percussiva, porém perfeitamente esculpida, agressividade high gain do Recto invadiu as rádios em músicas de Limp Bizkit, Korn, Linkin’ Park, Creed e outros grandes nomes dos anos 90, não havia mais volta. Daí pra frente a guitarra tinha que ser ameaçadora. Hoje os Rectos continuam imprimindo suas pegadas e marcando o rock e o metal, e após 21 anos, eles ainda estão em constante demanda e prMesa Boogie-AMP-TransAtlantic_TA-30odução ininterrupta.

AmpliTube MESA/Boogie recria esse legado histórico e diverso em formato virtual. Os engenheiros de software da IK trabalharam sem descanso com a equipe de  P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) da Mesa Engineering para assegurar que cada amplificador e caixa tenha sido recriado com o mesmo nível de integridade e atenção aos detalhes presentes nos produtos físicos da companhia – a operação dos painéis de controle frontais e traseiros foram totalmente replicados para fornecer as funções e a performance exata.

O produto estará disponível na AmpliTube Custom Shop a partir do dia 1 de setembro.

Para mais informações, por favor visite:  www.amplitube.com/mesaboogie

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart