Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Handmade: Moya Guitar Concept mostrará guitarras personalizadas na Music Show

A Moya Guitar Concept começou seu trabalho esse ano, dando um toque pessoal às guitarras dos cliente se criando alguns modelos próprios que serão apresentados na Music Show.

b copia

Rodrigo Moya

Rodrigo Moya, proprietário, comenta: “Estamos com grande expectativa na Music Show, pois nunca participamos de algo assim e acreditamos na proposta do pessoal da produção que foi muito sincero e com certeza vamos trazer algo novo para o mercado”.

Todos os produtos da Moya Guitar Concept são exclusivos evitando repetir a mesma arte.

Na Music Show a empresa levará quatro peças diferenciadas:
1) Fender Stratocaster Zephyr customizada – em homenagem a John Frusciante (ex Red Hot Chili Peppers) com folha de prata, pedras preciosas e sistema Elek-trix além de um display personalizado.

2) Dean Razorback “Elements” Customizada – Homenagem a Dimebag Darrell com peças em inox, vidro, borracha, Neon e pintura envelhecida sobre prata.

3) Lançamento: Guitarra Les Paul Moya Dragons – Les Paul de 7 cordas construída a mão com top em ash, dragões em pedra red coral, lapis lazulli e turquesa, folha de cobre envelhecida e captação Lace alumitone.

4) Lançamento: Guitarra Les Paul “Lotus on Fire” – Les Paul com detalhes em pedra red coral, folha de prata e iluminação em LED no top.

Sobre a Moya Guitar Concept

Rodrigo Moya, proprietário da Moya Guitar Concept, começou a se interessar por música aos doze anos gravando músicas das rádios em fita k-7 e mexendo nos discos de vinil do seu pai. Aos dezoito anos, ele e seus irmãos formaram uma banda e, nessa mesma época, ele resolveu fazer Universidade de Design em São Paulo. Após anos de trabalho como designer, resolveu juntar a sua experiência com a paixão pela música e fundou a Moya Guitar Concept.
Após anos na customização de instrumentos com a ajuda e orientação do mestre Valter Nesher da Nesher Guitars começou a produzir sus próprias guitarras e trazer algo diferenciado em cada uma delas com projetos inovadores.
Rodrigo conta: “Começamos esse ano na construção de guitarras, e trabalhamos também customizando peças de grandes marcas consolidadas (no instrumento do próprio cliente), agregando valor à elas e, com isso, unir a qualidade a um design que possa dar uma identidade única ao instrumento, trazendo criações inovadoras e surpreendentes ao mercado”.
A Moya Guitar Concept, desprendendo-se do conceito de produção em série, busca uma diferenciação na customização de instrumentos musicais transformando-os em obras de arte, com o propósito de realizar sonhos.
Todas as peças são únicas e exclusivas, baseando-se em temas e culturas diversas, associadas a uma técnica não convencional enriquecida com materiais nobres e diferenciados.
A empresa está localizada na cidade de Cássia/MG e grande parte do processo é feito à mão, como encrustamento de pedras, aplicação de folha de prata e ouro, peças em inox e vidro, dentre outros diferenciais.
Tudo é feito pelo Rodrigo Moya, quem se dedica exclusivamente ao projeto, tendo como média 500 horas dedicadas a cada peça em aproximadamente três meses.

Music Show Experience

Data: 13 a 16 de setembro de 2018

Horários: 10h às 18h (5ª e 6ª feira) | 13h às 20h (sábado) | 10h às 17h (domingo)

Local: São Paulo Expo

Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Vila Água Funda, São Paulo – SP, 04329-900

Contato: (11) 3567-3022

Ingressos em www.musicshowexp.com.br

Música & Mercado
Logo
Shopping cart