Gretsch introduz nova versão do modelo de guitarra Falcon

Gretsch introduz nova versão do modelo de guitarra Falcon

por 07/09/2020

A nova versão que a Grestch apresenta é a guitarra G6636TSL Players Edition Silver Falcon Center Block Double-Cut com String-Thru Bigsby. Mais detalhes a seguir.

A Gretsch explicou que sua Players Edition contém guitarras projetadas para que o músico sinta total confiança no instrumento, com características que podem oferecer estabilidade e conforto desde o tailpiece até os afinadores.

Agora a empresa está introduzindo o modelo G6636TSL Players Edition Silver Falcon Center Block Double-Cut com String-Thru Bigsby, que é uma nova versão do conhecido modelo Falcon, com um corpo double-cutway ligeiramente menor de 16” e um bloco central de Spruce com câmara que confere ressonância ao corpo para um tom mais orgânico e mais leve.

Esta guitarra Falcon tem dois captadores High Sensitive Filter’Tron, com uma articulação ajustável com um layout de controle total, incluindo um volume principal com circuito de treslê bleed, tom principal, controles de volume de captador individuais e uma chave seletora de três vias. Os elementos encontrados em um design Falcon clássico incluem um diapasão de ebony com marcações Neo-Classic peroladas, ponte Adjusto-Matic ancorada, porca Graph Tech TUSQ XL, sistema Bigsby B7CP, travas de correia Grover e afinadores de trava Gotoh.

A nova versão vem em acabamento preto com detalhes em prateado brilhante, botões de controle G-arrow, hardware cromado e pickguard prateado com logotipo da Gretsch prateado e gráfico Falcon.