Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Geoff Emerick, engenheiro de som dos Beatles, realiza Palestra e Master Class Premium no Brasil

Os eventos acontecem de 14 a 17 de junho em Porto Alegre, numa iniciativa da Audio Porto.

Além de oferecer os estúdios mais bem estruturados do Brasil, a Audio Porto, pretende fomentar o segmento do cenário da música com atividades formativas, eventos, lançamentos e muito mais. Neste primeiro semestre traz ao Brasil Geoff Emerick, engenheiro de som inglês conhecido mundialmente por gravar os Beatles, com uma palestra sobre sua carreira e experiência com uma das bandas de rock mais famosas de todos os tempos e uma Master Class Premium de três dias de duração. Porto Alegre (RS) será a única cidade a sediar os encontros no Brasil, que acontecerão entre os dias 14 e 17 de junho. A Master Class Premium e a palestra serão realizadas na sede da Audio Porto, oportunizando além das atividades, uma vivência neste moderno espaço. Esta iniciativa é uma parceria Audio Porto, Master Class Premium, Rema Management, Radisson Porto Alegre e OSPA, com patrocínio da  UBC – União Brasileira de Compositores.

Geoff Emerick é um dos mais importantes engenheiros de áudio da história e revolucionou as técnicas de gravação em estúdio. Mesmo quem nunca ouviu falar neste nome, sem dúvida conhece os seus trabalhos. O engenheiro de som é responsável por álbuns icônicos, incluindo Revolver, Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band e Abbey Road, dos Beatles. Com apenas 15 anos de idade, ingressou na EMI Records em Londres. Aos 17 já era responsável pelas masterizações e com 19 já era engenheiro chefe, trabalhando ao lado do produtor George Martin nos discos dos Beatles. Vencedor de diversos Grammys, incluindo Grammy técnico, tem sido influência na indústria musical nos últimos cinquenta anos. Jeff Beck, Supertramp, CheapTrick, Elvis Costello, Johnny Cash, America e muitos outros também estão na lista de artistas gravados por Emerick.

A palestra acontece no dia 14 de junho, das 18h às 22h, nas dependências da Audio Porto, onde, além do pocket show de abertura Marmota + Pedro Verissimo, o público poderá desfrutar dos espaços deste estúdio inovador que estará equipado com projeção mapeada em um paredão de aproximadamente 18m x 13m, espaço ao ar livre para confraternização e foodtrucks. É voltada para fãs, curiosos, músicos, compositores, profissionais e estudantes de áudio, produtores e quem mais quiser conhecer a carreira de mais de 50 anos de GeoffEmerick. Terá tradução simultânea do inglês para o português disponível.

A Master Class Premium acontece nos dias 15, 16 e 17 de junho também nos estúdios da Audio Porto e é direcionada especificamente para quem trabalha com áudio contando com um número limitado de vagas. Três dias em imersão na produção de um single de um artista convidado, desde a microfonação, gravação, edição, até a mixagem. Serão oferecidas duas modalidades de inscrições, o Master Class Premium Studio e Master Class Premium Lounge. No primeiro, as pessoas ficarão dentro do estúdio, na companhia presencial de Geoff. No segundo, assistirão à aula no lounge da Audio Porto, especialmente preparado para receber este público, uma vez que as vagas presenciais são poucas.

Os inscritos na modalidade Master Class Premium Studio podem participar de uma sessão prévia de introdução completa ao estúdio – onde será realizada a atividade – com Rafael Hauck, um dos idealizadores deste empreendimento que vem fazendo a diferença no sul do Brasil. Esta sessão prévia de visita e familiarização com os estúdios da Audio Porto será realizada dia 14 de junho, às 14h.

Mais informações: www.audioporto.com.br

Música & Mercado
Logo
Shopping cart