Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Equipo muda política comercial e inaugura atendimento ‘One on One’

Equipo passa por transformações em sua política e estrutura comerciais e começa com a implantação de um novo modelo de atendimento com um contato mais próximo do lojista

Procurando minimizar os impactos da atual situação econômica do Brasil, a Equipo está mudando sua política comercial e já começa a por as transformações em prática com seu novo processo de atendimento, muito mais próximo do lojista, o ‘One on One’.

Com o novo modelo, apenas um supervisor comercial, devidamente treinado, será responsável por atender o cliente em todas as marcas do portfólio de produtos Equipo. “A partir deste mês, as lojas serão atendidas por um supervisor que cuidará de todas as marcas”, conta o gerente comercial Joey Gross Brown.

De acordo com Brown, o supervisor irá fornecer toda a assistência, sempre que necessário, em assuntos como:

  • Análise de giro do estoque do lojista para indicação de produtos adequados a cada perfil de cliente;
  • Sugestões de compras e informação privilegiada sobre chegada de produtos Best Sellers e lançamentos;
  • Estudo da concorrência visando otimizar, ainda mais, os produtos da Equipo que integram a curva A de vendas no estabelecimento;
  • Atendimento personalizado com maior flexibilidade e rapidez;
  • Consultoria e elaboração de campanhas exclusivas de trade marketing para maior aproveitamento das oportunidades de mercado e satisfação do consumidor final;
  • Análise de giro do estoque do lojista para indicação de produtos adequados a cada perfil de cliente.

O executivo complementa: “Atuaremos como Private Brokers [corretor exclusivo de operações  financeiras] de cada um de nossos clientes, trabalhando de maneira incisiva, com ele e para ele, no intuito de acelerar a recuperação do momento econômico e preparando para um futuro de atendimento personalizado em todos os segmentos do processo”.

Esta é apenas a ação inaugural das mudanças na política comercial, como revela Adriana Ochoa, que co-gerência com Joey o departamento comercial: “Analisamos todos os comentários e ideias que coletamos nestes últimos anos e acreditando poder servir melhor o mercado, promovemos uma mudança completa na política comercial da Equipo no início de 2015. E, como não podia deixar de ser, criamos novidades que vêm de encontro aos anseios de nossos clientes: nova política comercial, novos e mais descontos, preços mais competitivos, o conceito de ‘One Stop Only’ onde se encontram as melhores marcas em um só lugar, novos canais de comunicação com o consumidor final e mais informações de produtos e treinamentos na loja”.

As mudanças estão previstas para influenciarem a longo prazo, contribuindo para o desenvolvimento de todo o mercado. “Não se trata de algo esporádico ou aleatório. Entendemos como necessário um atendimento mais dinâmico e dedicado para estreitar o relacionamento comercial, mas de maneira a coletar dados de inteligência que nos permitirão crescer juntos através dos anos seguintes, conhecendo e entendendo as necessidades culturais e práticas de cada empresa cliente, em cada região do Brasil ou mesmo no universo digital”, destacou Edgard Ribeiro, gerente de marketing da Equipo.

*Na foto: Everton Waldman, sócio-diretor da Equipo 

Equipo

Tel.: (11) 2199-2999
www.equipo.com.br

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart