Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Amplificadores Powertec são o destaque da Stagetec

A Stagetec está ampliando sua linha Powertec com o modelo Power-Racks. Conheça a origem dos seus produtos e a estratégia de mercado a seguir.

A empresa Stagetec surgiu da necessidade de outra empresa do grupo, Somtec (locadora), em adquirir produtos de alta qualidade não existentes no mercado nacional. Foi então que o sócio-fundador Fernando Ferretti decidiu desenvolver produtos com parceiros de alta tecnologia no exterior.

A atividade principal da mineira Stagetec é a fabricação de equipamentos eletrônicos, tendo como foco os amplificadores de áudio digitais Powertec.

Além disso, a Stagetec oferece consultoria e instalação de sistemas de áudio e conta com uma loja especializada na venda de produtos novos e usados de diversas marcas na linha de áudio profissional. Para 2020, a empresa prevê iniciar a linha de iluminação profissional.

Fernando Ferretti, consultor técnico e sócio-fundador da Stagetec/Powertec

A Powertec

“A marca Powertec surgiu após longa dedicação e experiência de quase dez anos como distribuidor oficial de uma marca italiana de amplificadores, comenta Fernando Ferretti, consultor técnico e sócio-fundador da Stagetec/Powertec. “Nos caminhos virtuosos das grandes marcas, a empresa italiana optou por mudar para outro distribuidor, na tentativa de alcançar melhores resultados e, como diz o ditado, “há males que vem para o bem”. Após perder a marca, decidi criar minha marca própria e desenvolver meus produtos de forma que eu pudesse seguir meu próprio caminho com mais liberdade.”

Os produtos Powertec são feitos em fábricas de alta tecnologia na China, “como as melhores marcas de áudio profissional do mundo fazem, mas sua finalização e adaptação ao nosso mercado são executadas em nosso laboratório no Brasil”, explica.

“A escolha do local de fabricação é o ponto-chave para se obter um produto final de alta qualidade. Fábricas de alta tecnologia possuem processos de controle de qualidade essenciais para garantir que todos os produtos tenham a mesma fidelidade, sonoridade e eficiência em produção de larga escala. Linha de produção automatizada, sistema de soldagem Lead Free (solda livre de chumbo), testes de Salt Spray, simulação de transporte, teste de vibração, testes de temperatura e umidade, controle de rastreamento dos componentes, padrões ISO, equipamentos de ponta, equipe P+D e outros tipos de controle e tecnologia que fazem da Powertec uma marca de alta confiabilidade, eficiência e tecnologia”, detalha Fernando.

Estratégia comercial

Desde o início, a Stagetec tem como objetivo atender bem o cliente, com rápido retorno no pós-venda e acesso direto por meio de mídias sociais. “Dessa forma, conseguimos obter respeito no mercado,” disse o sócio-fundador.

A comercialização dos produtos é feita diretamente com a própria empresa, mas também contam com parcerias com alguns lojistas e representantes. “Mas ainda é pouco. Pretendemos expandir isso em 2020, principalmente com o lançamento de novos produtos Powertec que serão introduzidos no mercado”, adiantou.

O caminho de desenvolvimento de produtos para a empresa seguirá as tendências do mercado, que são obter produtos mais leves, mais eficientes e com interfaces mais simples, do tipo plug and play, de forma a facilitar a vida do usuário.

“Infelizmente, cada vez mais a indústria nacional fica refém das dificuldades impostas pelo Brasil no que se refere a impostos, acesso à tecnologia e mão de obra especializada. Conheço grandes indústrias em nosso ramo que sofrem com a instabilidade do nosso país. Seria necessária uma grande reforma fiscal e tributária com incentivo do governo para a compra de tecnologia, máquinas e insumos importados, de forma a amenizar a enorme distância existente entre um produto importado e um nacional”, opinou Fernando.

Presença na feira Music Show Exp

A Stagetec esteve presente pela primeira vez na Music Show Experience, realizada em setembro, em São Paulo, e foi um ótimo debute para a empresa. “Expor sua marca em eventos desse tipo é essencial para crescer e reforçar sua presença no mercado. Nunca há de se relaxar, por mais que você pense que sua marca seja conhecida”, contou.

“O evento Music Show nos mostrou isso. Recebemos visitas de clientes de vários estados, e muitos desses ainda não conheciam nossos produtos. Foi uma ótima oportunidade para apresentar nossos produtos a novos clientes e conhecer novos parceiros na área do áudio”, concluiu.

Planos para o futuro? Novos projetos estão em andamento e em breve a Stagetec terá novos produtos de áudio profissional e iluminação. Fique antenado!

Novos Power-Racks

Os Power-Racks da Powertec são uma solução plug and play. Configurados sob medida para sistemas de sonorização profissional, podem ser montados em várias configurações e possuem as seguintes características:

  • – Sistemas montados com amplificadores Powertec classe D, amplificadores com fonte PFC (Power Factor Correction) fator de correção de potência, 100-240 Vac. “O PFC tem eficiência bem superior às fontes convencionais, que rendem de 50% a 60% da energia consumida; as fontes com PFC têm rendimento de 99%”, explica Fernando. “O resultado são fontes mais silenciosas, mais eficientes e uma redução na conta de eletricidade.”
  • – Peso reduzido: o rack completo pesa apenas 43 kg.
  • – Possui sistema gerenciador de energia incluído com conexão 32A (tipo Steck).
  • – Possui sistema antivibração exclusivo, feito para os amplificadores Powertec.
  • – Possui sistema de conexão patch montado com cabos e conectores originais Neutrik.
    – Possui sistema de tampas magnéticas que facilita o manuseio.
    – Cabe destacar que os Power-Racks podem ser montados conforme pedido do cliente.
Música & Mercado
Logo
Shopping cart