Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

O trabalho da Quick Easy com a EV no Brasil

A empresa brasileira vem trabalhando com a marca de sistemas de som e microfones há dois anos, destacando um aumento de interesse pela linha portátil no mercado local

Baseada em Holambra, Estado de São Paulo, a Quick Easy começou a negociar com a Bosch (fabricante dos produtos Electro-Voice) no final de 2015 e, no mesmo ano, iniciou a distribuição, dando o primeiro passo na feira Expomusic.

Com a ajuda da empresa local, a Electro-Voice (ou EV) cresceu bastante no último ano. Nota-se principalmente uma demanda muito grande na linha portable — ou portátil —, o que não acontecia antes.

José Evanio, diretor da Quick Easy Ltda.

“A recepção da Electro-Voice tem sido fantástica! Temos recebido relatos constantes de que os produtos EV têm surpreendido positivamente as expectativas de seus usuários”, comentou José Evanio, diretor da Quick Easy Ltda.

Trabalhando juntas

José definiu o relacionamento com a EV como “um casamento em lua de mel! Temos feito um trabalho em conjunto e a EV sabe que sempre pode contar conosco para atingir seus objetivos. Estamos bem alinhados. É claro que, como em todo casamento, há pontos que necessitamos melhorar e temos investido nisso porque nosso diálogo é constante. Sempre nos ouvimos”.

Para ajudar na estratégia, a empresa organiza diferentes seminários e workshops em parceria com os lojistas e já tem alguns planejados para acontecer em 2017.

Sistemas disponíveis

A empresa está trazendo toda a linha da EV, desde line arrays até microfones, mas seus representantes adiantaram que este ano haverá algumas novidades, sobre as quais não podem falar ainda e provavelmente serão lançadas durante a Expomusic 2017.

“Todas as linhas da EV têm uma quantidade muito grande de produtos. Aqueles que não temos em estoque, que não contam com vendas frequentes, como é o caso da linha de instalação fixa, nós importamos! Também temos uma equipe preparada para auxiliar nos mais diversos projetos”, adicionou.

A Quick Easy destacou que o produto mais vendido hoje da EV, não só no Brasil mas em todo o mundo, é a série ZLX de alto-falantes, com os modelos de duas vias passivos ZLX-12 e ZLX-15 e os amplificados ZLX-12P e ZLX-15P.

Custo-benefício no foco

O diretor da empresa declarou estar percebendo uma demanda muito grande no mercado brasileiro, porém, devido aos últimos fatos ocorridos no País, todos têm procurado produtos com custo-beneficio melhor. Por isso a maior demanda hoje é na linha portable da EV, fornecendo qualidade a preço de produto nacional, com três anos de garantia de fábrica.

“O mercado brasileiro não é fácil, mas as oportunidades estão aí! Realizamos trabalhos pontuais de marketing com nossos parceiros, participamos de feiras nacionais e também contamos com divulgação por meio de marketing digital para fortalecer nossas marcas”, disse.

“Tratamos nossos clientes como gostaríamos de ser tratados. Não queremos apenas vender. O que realmente nos importa é atender, e atender bem”, concluiu José.

Além da EV, a Quick Easy também distribui a Funktion-One e a Madrix, e recentemente fecharam um acordo de distribuição com a empresa americana de cordas Dean Markley.

Mais informações: www.quickeasy.com.br

www.facebook.com/QuickEasyOficial/

 

Música & Mercado
Logo
Shopping cart