Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

O Maior Vendedor de Instrumentos Musicais do Mundo (Parte 2)

Continuando com o conceito detalhado na coluna da revista de maio-junho, veja aqui mais dicas para melhorar na profissão de vendedor!

Na edição anterior enumerei cinco características importantes para fazer de você o Maior Vendedor de Instrumentos Musicais do Mundo. Vou complementar com mais cinco e concluir!

Junte estes dez fatores à sua vida profissional e o sucesso será garantido!

6. Hoje serei dono das minhas emoções

“Toda a natureza é um círculo de ânimos; eu sou parte da natureza e, assim como as marés, meus ânimos se elevarão, meus ânimos cairão.”

“Fraco é aquele que permite que seus pensamentos controlem suas ações; forte é aquele que força suas ações a controlar seus pensamentos.”

Se você acordou “com a pá virada”, o que o seu cliente tem a ver com isso? Enfrente todo o mau humor, toda a negatividade com a força que os resultados determinam. O mais importante é o foco. A sua disposição é a da vitória, não a da influência do seu estado de espírito.

É claro que nem todos os dias estamos contentes e sorridentes. Mas o que o seu cliente tem a ver com o seu estado de espírito? Ele espera o melhor; ele quer você por inteiro para ajudá-lo na melhor decisão; ele é a figura mais importante no processo de venda, não importa o quanto você esteja chateado ou aborrecido com a vida.

Cantarei se me sentir deprimido. Rirei se me sentir triste. Redobrarei meu trabalho se me sentir doente. Avançarei se sentir medo. Vestirei roupas novas se me sentir inferior. Erguerei minha voz se me sentir inseguro. Relembrarei meus objetivos se me sentir insignificante. Seja dono de você mesmo, pô!

7. Rirei do mundo

“Nunca deixes de sorrir, mesmo que estejas triste, porque tu não sabes quem poderá apaixonar-se pelo teu sorriso.”

Por que poderia eu permitir que os mesquinhos acontecimentos de hoje me perturbem? Cultivar o hábito do sorriso, do bom humor, não somente faz bem para todas as pessoas ao nosso redor, como nos proporciona longevidade e saúde!

Nada, mas absolutamente nada que aconteça de ruim hoje terá algum significado no passar dos séculos. Portanto, o meu sorriso será o passaporte para o sucesso. Ria dos seus fracassos e eles desaparecerão. Ria dos seus êxitos e eles parecerão do tamanho que devem ser. Ria do mal e ele morrerá esquecido. Ria do bem e ele se multiplicará. Sorrir é contagioso. O homem é mais cômico quando se leva a sério demais. Sorria e a vida sorrirá para você.

8. Hoje centuplicarei meu valor

Estabeleça objetivos para cada dia, cada semana, mês, ano; estabeleça objetivos para a sua vida.

Aponte para o mais alto que puder. Não mire a cerca ou a árvore. Você poderá acertar somente as pedras do caminho. Apenas o verme é livre da preocupação dos tropeços. Você é um verme?

Portanto, foco, metas, objetivo, o mais alto que você puder determinar. Não tenha medo de um sucesso extraordinário. Ele está próximo. Tudo depende de você. Focar no cliente significa colocá-lo sob a nossa mira e abatê-lo, digo, vender.

Represente vários papéis:

– Empresário: você é o seu patrão. Se algo corre mal, cabe a você resolver o problema.

– Consultor: o seu papel não é vender, mas sim detectar e solucionar os problemas dos seus clientes.

– Médico: você atua nos melhores interesses do paciente. Examina o problema, faz um diagnóstico e apresenta a prescrição, que é o seu produto ou serviço.

– Estrategista: você tem objetivos semanais, mensais ou anuais para cumprir, e deve procurar fazer tudo para atingi-los.

– Administrador: você é alguém orientado para os resultados. Raramente perde tempo, escolhendo as ações adequadas, que conduzam ao cumprimento de objetivos.

– Atleta olímpico: você sabe que é o melhor porque faz tudo para sê-lo. Só o primeiro lugar lhe serve.

– Sacerdote: você vende aos outros da mesma forma que gostaria que lhe vendessem. Ou seja, de forma honesta, ética, compreensiva e ponderada.

– Operário: você tem de trabalhar mais do que os outros. O esforço diário e a tenacidade são as melhores formas de obter resultados.

Portanto, não se sinta seguro e contente com o seu desempenho. Queira sempre mais e mais. E haverá espanto e estupefação diante da sua grandeza!

9. Agirei agora

Um grama de ação vale muito mais que uma tonelada de teoria. A ação é o alimento e a bebida que nutrirão seu êxito. Aja agora!

Conheço uma grande quantidade de vendedores que tem o hábito de atingir metas e se acomodar; pior ainda, organizar as novas vendas somente para a etapa seguinte. Grave erro.

Supere-se sempre, agora! Condicione a sua mente para executar todas as tarefas imediatamente, sem procrastinação. Não deixe para amanhã!

Esta, por si só, já é uma grande lição para a vida. Trabalhe enquanto o fracasso procura descanso. Converse enquanto o fracasso permanece calado. Visite, entre em contato, atenda dez clientes que podem comprar com você, enquanto o fracasso faz grandiosos planos para visitar um. Diga que está tudo consumado antes que o fracasso diga que é tarde demais. Aja!

O amanhã está reservado para o trabalho dos preguiçosos. Na África, todas as manhãs um veado acordava sabendo que ela deveria conseguir correr mais do que o leão se quisesse se manter vivo. Todas as manhãs o leão acordava sabendo que deveria correr mais do que o veado se não quisesse morrer de fome. Não faz diferença se você é veado ou leão; quando o sol nascer, você deve começar a correr. Aja!

Esta é a hora! Este é o lugar! Você é o cara!

10. Tenha fé

Neste desfecho, uma valiosa oração pinçada do livro de Og Mandino, O Maior Vendedor do Mundo: “Ó Criador de todas as coisas, ajudai-me. Pois hoje saio pelo mundo nu e só, e sem Vossa mão para orientar, desviar-me-ei do caminho que conduz ao êxito e à felicidade.

Não peço ouro ou roupa ou mesmo oportunidades segundo minha capacidade, mas orientação para que possa adquirir capacidade segundo minhas oportunidades.

Ao leão e à águia ensinastes a caçar e a prosperar com os dentes e as garras. Ensinai-me a caçar com palavras e a prosperar com amor para que eu possa ser um leão entre os homens e uma águia no meu trabalho.

Ajudai-me a permanecer humilde nos obstáculos e fracassos; mas não oculteis dos meus olhos o prêmio que virá com a vitória.

Conferi-me tarefas para as quais outros fracassaram; mas orientai-me na colheita das sementes do êxito nos fracassos dos outros. Confrontai-me com temores que temperarão o meu espírito; mas dotai-me de coragem para rir de meus receios.

Reservai-me dias suficientes para alcançar meus objetivos; mas ajudai-me a viver este dia como se fosse o meu último.

Orientai-me em minhas palavras para que elas frutifiquem; mas acautelai-me a língua, para que a ninguém difame.

Disciplinai-me no hábito de tentar sempre e sempre; mas mostrai-me a maneira de utilizar-me da lei das médias. Favorecei-me com a prontidão em reconhecer as oportunidades; mas dotai-me com a paciência que concentrará minha força.

Banhai-me em bons hábitos para que os maus hábitos se afoguem; mas concedei-me a compaixão pela fraqueza dos outros. Fazei-me sofrer para saber que todas as coisas passarão; mas ajudai-me a contar minhas bênçãos de hoje.

Sujeitai-me ao ódio, para que ele não seja um estranho; mas enchei minha taça de amor para transformar estranhos em amigos.

Mas que todas estas coisas aconteçam apenas segundo Vossa vontade. Sou uma uva pequena e solitária compondo a vinha, mas me fizestes diferente de todas as outras. Em verdade, deve haver um lugar especial para mim.

Orientai-me. Ajudai-me. Mostrai-me o caminho. Deixai-me tornar em tudo aquilo que planejastes para mim quando minha semente foi plantada e escolhida por Vós para brotar no vinhedo do mundo. Ajudai este humilde vendedor. Orientai-me, Meu Senhor!”

Música & Mercado
Logo
Shopping cart