Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Music Show EXP 2019: NAMM trará palestra com o maior lojista das Américas para o Brasil

Mark Hebert, dono da loja Cosmo Music, do Canadá, virá ao Brasil especialmente para conversar com os lojistas na feira Music Show EXP

Com mais de 5200 m², a Cosmo Music é a maior loja de todo continente Americano. Mark Hebert, dono da empresa, a convite da NAMM (dos EUA), virá ao Brasil especialmente para uma seção de palestra e entrevista ao vivo (tradução simultânea) para os lojistas, na feira Music Show EXP, para mostrar sua experiência em gestão de loja, comércio digital, como enfrenta a concorrência da venda direta Chinesa e outros pontos similares ao Brasil.

“Estamos muito gratos pela participação da NAMM e na colaboração dela com a Music Show Exp. É uma honra ter esta parceria”, explica Fábio Mascotto, diretor da feira Music Show Exp. A Cosmo Music ganhou o prêmio de lojista do ano pela NAMM em 2017 e é uma das referências globais no setor.

Mark

Para participar, inscreva-se aqui. Somente lojistas de áudio e instrumentos musicais.

[toggles title=”A Cosmo Music – Canadá”]

A Cosmo Guitars, uma pequena empresa iniciada por Tom Hebert, começou em 1966 a importar guitarras da Itália e do Japão. Tom estava recém-saído da Força Aérea e ansioso para seguir um empreendimento comercial na área que mais lhe interessava … a música. Tom estava envolvido em bandas enquanto na Força Aérea Canadense e sua paixão era o violão.

Leia também:

Embora importar guitarras fosse promissor, em 1968, Tom percebeu o potencial adicional de sua localização em Sheppard Ave, em Downsview (Canadá), e abriu a primeira loja Cosmo Music. Vendendo principalmente guitarras e acessórios que ele estava importando, a loja cresceu.

Em 1970, era óbvio que o varejo era o que Tom gostava. Ele parou de importar guitarras e continuou a todo vapor abrindo uma pequena escola de música e ampliando o alcance de instrumentos musicais vendidos em sua loja. É aqui que começa a história da Cosmo Music como a vemos hoje. Em 1971, a Cosmo Music mudou-se para a cidade de Richmond Hill. Richmond Hill era uma cidade muito menor, mas com a maior loja e a localidade de Yonge Street, Tom estava pensando no futuro. A nova loja já contava com um grande estúdio de aulas (65% de alunos do acordeão!) E um grande potencial de crescimento futuro.

A Cosmo Music começou a oferecer instrumentos de sopro, locações e reparos em 1975. A necessidade de um departamento de bandas tornou-se aparente com a explosão populacional e a falta de provedores de programa de banda escolar orientados a serviços. O departamento de instrumentos de sopro cresceu rapidamente e se tornou uma área de especialização para a Cosmo Music, à medida que os alugueis de instrumentos musicais cresceram exponencialmente.

[/toggles]

Faça uma visita virtual na Cosmo Music: https://cosmomusic.ca/virtual-tour

 

Música & Mercado
Logo
Shopping cart