Audio Profissional
Fremúsica terá audiência com Secretário Nacional de Cultura, Henrique Medeiros Pires
2 min de leitura
Fremúsica – Frente Parlamentar Suprapartidária em Defesa da Indústria da Música – visa abrir diálogo para o desenvolvimento da indústria, label, produtores e outros agentes responsáveis pela economia da música
No próximo dia 25 de junho, o presidente da Fremúsica – Frente Parlamentar Suprapartidária em Defesa da Indústria da Música -, Deputado Roberto Pessoa, os vice-presidentes Henrique Fontana (PT), Pedro Augusto Bezerra (PTB) e Sebastião Oliveira (PL) e o Presidente do Conselho e da ANAFIMA – Associação Nacional da Indústria da Música, Daniel Neves, terão audiência com Henrique Medeiros Pires, Secretário da Cultura do Governo Bolsonaro, no Ministério da Cidadania.
“A Frente Parlamentar Suprapartidária em Defesa da Indústria da Música é voltada para o desenvolvimento sustentável da economia da música”, reforça o presidente da Frente, Deputado Roberto Pessoa. “Do direito autoral ao setor do showbiz, estamos dialogando com agentes das diversas esferas que atuam neste negócio”, pontua Daniel Neves, presidente do Conselho.
O objetivo do grupo é desenvolver e desburocratizar as atividades relacionadas ao mercado da música, impulsionando a cadeia produtiva de forma a garantir a sustentabilidade das atividades.
Entre as bandeiras da Fremúsica estão o apoio ao setor produtivo, como fabricação e importação de instrumentos, som profissional e automotivo, proteção do direito autoral para compositores, incentivo à prática musical, às bandas e fanfarras e, por fim, o desenvolvimento de políticas nacionais que viabilizem a música a ser tratada, além do seu valor cultural, como meio de desenvolvimento econômico possibilitando a expansão de ‘cidades da música’ no Brasil.

FREMÚSICA: audiência marcada com Henrique Medeiros Pires
-
Distribuiçãohá 3 semanasA Sennheiser caiu na Multilaser?
-
Conecta+ Músicahá 3 semanasConecta+ Música & Mercado 2026 apresenta novas estratégias em São Paulo
-
Gestãohá 2 semanasCrise de chips de IA chega ao áudio: por que microfones e mesas devem encarecer em 2026?
-
Baterias e Percussãohá 4 semanasYamaha traz nova opção eletrônica EAD50
-
Instrumentos Musicaishá 4 semanasRico apresenta swab antimicrobiano
-
Músicohá 4 semanasPaulinho da Costa expõe uma dívida antiga com o músico brasileiro
-
Eventoshá 4 semanasInfoComm 2026 destaca trabalho com IA
-
Estúdio de Gravaçãohá 4 semanas5 erros comuns ao montar um home studio