Zerberus-Guitars apresenta as novas guitarras Gorgonized

Zerberus-Guitars apresenta as novas guitarras Gorgonized

por 19/01/2016

A Zerberus-Guitars estreia no NAMM Show 2016 as novas guitarras elétricas Gorgonized, com tampos produzidos com pedras preciosas em um corpo ‘chambered’

Trabalhando como guitarrista para várias bandas e estúdios, Frank Scheucher desejava uma guitarra que pudesse satisfazer os requisitos mais exigentes. Com essa meta em mente, fundou em 2002 a Zerberus Guitars Company na Alemanha, empresa que combina madeiras ressonantes com hardware diferente e circuitos especializados para oferecer um amplo espectro de possibilidades tonais.

Depois de nove anos de pesquisa e engenharia, a Zerberus-Guitars apresentará a série de guitarras Gorgonized no NAMM Show 2016, mostrando guitarras produzidas com genuínos tampos de pedras como ametista, olho de tigre, labradorita e ônix brasileiro. O termo Gorgonized tem origem na mitologia grega e significa “petrificar”. Com um olhar, Medusa (uma das górgonas) era capaz de petrificar seus inimigos. A palavra Gorgonized representa as guitarras da Zerberus com tampo de pedras e gemas.

A nova construção da guitarra com corpo de caobá e sons de câmara melhorados oferece características sonoras destacadas. Graças à forte ressonância do seu tampo de pedra, as guitarras Gorgonized mostram um volume acústico diferente, fora da tomada. Tocada através de um amplificador, essa capacidade acústica fornece uma característica de som muito equilibrado — inclusive em alto ganho, mantém um som diferenciado.

Visite a empresa no stand 1394 (Hall E).

 

 

Comentários