Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Yamaha volta a oferecer soluções completas em áudio

Com o lançamento do mixer Rivage PM10, o segmento de áudio da Yamaha volta a oferecer soluções completas

Durante a AES Brasil Expo 2015, ocorrida no fim de maio, a Yamaha apresentou em um evento fechado o seu novo mixer Rivage PM10. O lançamento veio coroar o retorno da empresa aos grandes tempos, pontuando o slogan: “Novamente todas as soluções em uma só marca”.

Emil Casseb, gerente comercial de pró-audio (à esq. na foto), explica: “Com o lançamento da série TF e da Rivage, que se juntam às linhas QL e CL, a Yamaha completa e entrega o leque de opções possíveis para os usuários de áudio. A Yamaha sempre foi conhecida por entregar tudo sob a égide de uma única marca: mixer, processadores, microfones, caixas, etc. O ‘novamente’ é porque ficamos bastante tempo sem lançar nada novo, mas agora com a TF e a Rivage mais as linhas Cl e QL, completamos o mix”.

Aldo Linares, sub-gerente dos produtos de áudio profissional da marca (à dir. na foto), detalha as diferenças das quatros linhas: “A série TF é para o público de entrada, com pouco experiência em equipamentos sofisticados; possuem um operacional ‘sem traumas’ e são fáceis de usar, ideal para igrejas, por exemplo. Já as séries QL e CL demandam um nível maior de experiência, com mais recurso que a TF. E a Rivage é o topo da pirâmide, para grande eventos, teatros e Tvs”, contou.

Lançamento

A Rivage PM10 teve um evento de lançamento especial, restrito a convidados, ocorrido na semana da AES Brasil Expo (de 26 a 28 de maio). A Yamaha convidou para a sede da companhia, em São Paulo, um seleto grupo de técnicos de som de artistas famosos, como Criolo e Jota Quest, e grandes locadoras de equipamentos. Ao todo, 12 pessoas puderam se deslumbrar com a qualidade e variedade de recursos da Rivage PM10. “Existia um buxixo muito grande no mercado, pois acreditava-se que nada substituiria a PM1D  e quando demonstramos todas as características do produto e provamos ser algo superior, todos ficaram impressionados”, disse Linares.

A Rivage PM10 tem uma enorme capacidade de transmissão de dados e destacada fidelidade na captação do áudio graças ao uso de um novo pré-amplificador, levando o conceito de Yamaha Natural Sound a um novo patamar, e uma série de outras particularidades que a tornam a solução ideal para megaeventos, como Rock in Rio, Loopalozza e Prêmio Multishow. “Temos a expectativa de vender pelo menos quatro mesas de imediato para pelo menos três grandes players de locação do Brasil”, concluiu o executivo.

Yamaha

Tel.: (11) 3704-1377
www.yamaha.com.br

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart