Yamaha promove 9º Encontro Nacional Sopro Novo e 2º Encontro Sopro Novo Bandas

Yamaha promove 9º Encontro Nacional Sopro Novo e 2º Encontro Sopro Novo Bandas

por 24/01/2012

 Encontro tem como objetivo oferecer oficinas de reciclagem e aprimoramento para os participantes do Sopro Novo Flauta Doce e Sopro Novo Bandas

Nos dias 26 e 27 de janeiro, a coordenação de difusão musical da Yamaha Musical do Brasil realizará o 9º Encontro Nacional Sopro Novo e 2º Encontro Sopro Novo Bandas, no colégio Batista Brasileiro, em Perdizes, São Paulo capital.

O intuito do evento é integrar os colaboradores do Sopro Novo Bandas com o Sopro Novo Flauta Doce e alinhar os passos de ambos para 2012. Nos encontros serão oferecidas oficinas de reciclagem e aprimoramento para os participantes do Sopro Novo Flauta Doce e Bandas, com a participação da regente Monica Giardini, flautista Gabriela Gimenes, maestro Adalto Soares, trompetista Fernando Dissenha, trombonista Marcelo Bambam, saxofonista Erik Heimann Pais, entre outros.

Também haverá a premiação da Loja Sopro Novo de 2011, recitais e a apresentação dos novos clinicians de percussão – Tribores – e flauta transversal – Gabriela Gimenes, além do lançamento do livro “Aprendendo A Ler Música” de Cristal Velloso, coordenadora de difusão musical da Yamaha e idealizadora do Projeto Sopro Novo.

Sopro Novo é um programa de educação musical desenvolvido para professores que queiram utilizar a flauta doce como ferramenta de trabalho em sala de aula.

Objetivos do Encontro:

  •  Integrar os colaboradores do Sopro Novo Bandas com Sopro Novo Flauta Doce;
  •  Oferecer Oficinas de reciclagem e aprimoramento para os participantes do Sopro Novo Flauta Doce e Bandas;
  •  Alinhar os objetivos do Programa Sopro Novo para  o ano de 2012;
  •  Premiar a Loja Sopro Novo de 2011;
  •  Lançamento do livro Aprendendo A Ler Música;
  •  Apresentar novos clinicians de percussão e flauta transversal;

 

 Serviço:

 Dias: 26/01/2012 das 8h às 22h e 27/01/2012 das 8h às 17h

 Local: Colégio Batista Brasileiro

Rua Dr Homem de Melo – Perdizes – SP