Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Yamaha Musical apresenta o piano TransAcoustic

Novo modelo TransAcoustic apresenta sinergia entre o digital e o acústico e já está a venda em todo País

unnamed

                          Modelo GC1 TA

A Yamaha Musical do Brasil apresenta sua mais nova linha de pianos, com a tecnologia TransAcoustic. O modelo é totalmente acústico, mas produz sons digitais utilizando a tábua harmônica do instrumento. Ofertado em duas versões, vertical e de cauda, o piano TransAcoustic foi apresentado ao público brasileiro recentemente em São Paulo.

No TransAcoustic, assim como em um piano tradicional, as vibrações são transmitidas para a tábua harmônica fazendo com que ela ressoe. Nesta tecnologia, a tábua harmônica assume também um papel adicional, atuando como um alto-falante orgânico, que enriquece os sons digitais do instrumento. A vibração da tábua harmônica também é transmitida para as cordas do piano, para o teclado e gabinete, estimulando a reverberação de um som rico, profundo e de grande energia. O resultado é um som distinto e muito particular.

“A Yamaha Musical está sempre inovando e pensando sobre como criar novas tecnologias aplicadas aos instrumentos. Este é um piano que atende diversos públicos e temos certeza que irá fazer tanto sucesso quanto os demais modelos da marca”, explica Marina Vilano, analista de marketing da Yamaha Musical do Brasil.

A flexibilidade do TransAcoustic permite que os recursos do piano sejam tocados por adultos e crianças que estudam piano, pianistas que gostam de utilizar novas tecnologias e pessoas que preferem pianos genuinamente acústicos mas precisam de outros recursos digitais. A tecnologia TransAcoustic permite ainda que o piano toque junto com trilhas pré-gravadas e controle de volume sem fones de ouvido ou alto falantes externos, permitindo que a altura do som possa ser ajustada para atender o pianista e seu público.

Música & Mercado
Logo
Shopping cart