Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Expomusic: Di Giorgio pensa nas lojas e nos consumidores

Di Giorgio lançou dois modelos de violões além de anunciar novos canais de comunicação para atendimento dos lojistas e consumidores

Com mais de 100 anos de atividade na indústria, a Di Giorgio é uma empresa que esteve presente em todas as edições da Expomusic, e esse ano certamente não foi exceção.

A marca trouxe novidades e reforçou a relação com seus lojistas – dando apoio as lojas atuais, que trabalham com seus produtos, como também recuperando o vínculo com clientes inativos – e com o consumidor final.

“Para Di Giorgio é fundamental estar na expo para poder mostrar que a marca tem 109 anos, mas hoje apresenta uma cara moderna, alinhada com o que os jovens vivem atualmente e o mundo conectado do qual fazem parte”, comentou Marcelo Salomão, diretor comercial.

Salomão também destacou a política atual da Di Giorgio é estar próximos das lojas e acompanhar mais o dia a dia delas para desenvolver soluções em conjunto nos problemas que possam se apresentar nesta etapa de dificuldade do país.

Mais serviços

Como parte desta estratégia, anunciaram que a partir de 1º de outubro terão uma mudança na área de atendimento para separar o atendimento ao lojista, do atendimento ao consumidor final, com canais de comunicação diferentes e especializados para cada grupo (lojistas e consumidores), utilizando populares meios digitais.

“O grande desafio hoje é fazer a transposição de uma marca que é centenária para o universo conectado, o qual a gente convive atualmente. Temos feito muitos esforços no campo digital e temos um plano de marketing digital dedicado”, disse Marcelo.

Outra notícia importante para os consumidores é um novo serviço que já está disponível diretamente através da empresa. Aqueles usuários que já tenham um violão da Di Giorgio – sem importar quando tenha sido adquirido – poderão ter uma revisão completa do instrumento, com a garantia de qualidade da empresa que construi esse instrumento.

 

Produtos novos

Já falando nos produtos novos, durante Expomusic, a Di Giorgio apresentou versões de cor para produtos que já tem em linha, além de dois novos modelos violões.

O primeiro é o Romeo, um relançamento do conhecido violão criado por Romeo Di Giorgio, um dos grandes alavancadores da marca nos anos 60, que definiu basicamente através da construção destes modelos a sonoridade do que se tornou a bossa nova e depois o novo MPB. É uma edição limitada com todas as características do modelo original mas com os benefícios das tecnologias modernas de fabricação.

O segundo produto é um instrumento voltado para o público jovem, com o nome de Wings. Um modelo em cor preta que, segundo as pesquisas realizadas pela empresa, é a cor que os jovens mais procuram hoje. É um produto para o iniciante ou intermediário que quer adquirir seu próprio violão “com o padrão de qualidade Di Giorgio, com as melhores madeiras que a gente pode entregar a um preço súper acessível e com um design que é muito mais amigável pra eles”, concluiu Marcelo.

 

Di Giorgio
(11) 2592-1169
www.digiorgio.com.br

Marcelo Salomão com o Wings

Marcelo Salomão com o Wings

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart