Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Teclados: Medeli Electronics abre subsidiária no Brasil

A Medeli, marca de teclados fundada em Hong Kong, abre subsidiaria no Brasil

Fanny-Cheng-President

Fanny Cheng, presidente, da Medeli

A pandemia do covid-19 trouxe mudanças na atitude comercial de algumas marcas estrangeiras no País. A mais recente é a Medeli Electronics, uma gigante asiática na fabricação de teclados que está abrindo sua subsidiária no Brasil.

Uma das primeiras atitudes da Medeli foi nomear o executivo Takao Shirahata, ex-CEO da Roland, na posição de Diretor de Marketing e Vendas para a America do Sul.

A Medeli trabalhará suas vendas diretamente para as lojas físicas e o marketing será realizado localmente. Para a linha de baterias eletrônicas de entrada, a importadora Equipo (Waldman) continua como distribuidora, conforme acordo firmado anteriormente.

“Decidimos criar uma subsidiária no Brasil para atuar mais forte na América do Sul. Depois de quase 5 meses finalmente a empresa nasceu”, explica Takao Shirahata, da Medeli.

Importação Medeli realizada pelas lojas

“Nomearemos um pouco mais de 30 lojistas para trabalhar a importação direta da Medeli para o País”, comentou Shirahata para a Música & Mercado. “Não quero trazer qualquer produto que não condiz com nossa qualidade, mas nosso crivo também é o preço, para que o produto seja bem acessível. Os teclados devem ter qualidade para apresentar ao mercado brasileiro”.

Takao explica ainda que a marca prezará pelo equilíbrio de preços entre os pontos de venda no Brasil. “Vamos trabalhar dando apoio ao lojista e qualidade para o consumidor. O mercado precisa brasileiro deve ter uma nova opção”, conclui Takao.

james cheng medeli

Takao Shirahata, Diretor de Marketing e Vendas para a America do Sul e James Cheng, CEO da Medeli

A história da Medeli

Fundada em Hong Kong, em 1983, desde 2006 a fábrica se instalou na cidade de Shenzhen, na China,  num parque industrial de 100 mil metros quadrados em Zhuhai.

A marca consta na 33ª empresa no ranking da revista Music Trades, com faturamento anual de 125 milhões de dólares no exercício de 2019/2020 e possui mais de mil funcionários na operação da fabricação dos teclados Medeli. A empresa também trabalha produzindo para diversas marcas no mercado global.

Stand Medeli Music China

Estande da Medeli Music na feira Music China, em Shanghai, China

 

Medeli

Linhas de teclados arranjadores da Medeli expostos na feira Music China, em 2019

 

 

1 Comentário

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart