Tanglewood aumenta produção mais acessível baseada no Havaí

Tanglewood aumenta produção mais acessível baseada no Havaí

por 08/10/2012

 Marca de instrumentos, Tanglewood, aumenta a oferta de modelos populares de ukuleles, banjos e mandolins. A empresa pretende atrair distribuidores e consumidores

A marca britânica de instrumentos de cordas Tanglewoods está em busca de divulgar seu catálogo e aumentar suas vendas em todo mundo. Pensando nisso, lançou novos modelos de instrumentos populares, tais como mandolins, banjos e ukuleles.

A diretora da empresa, Shea Rider, explica a lógica de sua nova linha, entenda:

Qual é o diferencial desta nova linha?

Nossa mais recente gama de produtos populares divide-se em Union Series, que visa oferecer valores competitivos e Cove Creek series, uma série um pouco mais indulgente, com material e características de melhor qualidade. 

Quem faz parte do público alvo? 

Nosso foco em instrumentos populares segue exatamente a mesma metodologia que empregamos em qualquer instrumento. Tentar sermos os melhores tanto em preço quanto em qualidade e integridade, além do suporte aos varejistas que confiam em nós o bastante para nos dar espaço em seus showrooms.

A série Union tem por objetivo servir a entrada de nível iniciante a médio. Cove Creek será voltada para o mercado de preço médio e nós os aumentaremos gradativamente.

Que tipo de apoio você está oferecendo para os distribuidores?

Nosso plano é sempre baseado na concepção de um produto competitivo, planejando uma campanha de publicidade impressa e digital, apontando os estabelecimentos onde o público pode comprá-los com confiança.

Acreditamos que os distribuidores compram nossos produtos porque eles querem a garantia de suporte de serviços. Pode até parecer algo sem muita importância, mas o varejista sabe o quanto é importante.

Sobre o sucesso dos ukuleles no mercado, poderia haver um potencial inexplorado neste mercado?

Com nossa experiência mundial podemos notar um mercado emergente em ukuleles, muito mais avançado do que há sete anos. Nossa equipe visitou o Havaí e analisou como os instrumentos eram fabricados nas fábricas sob medida por lá e como deixá-los com preço mais acessível para o consumidor. Pra isso foi necessário uma ferramenta em especial; a parceria com uma fábrica exclusiva no extremo oriente. Assim pudemos desenvolver ukes de tamanhos Soprano, Concert, Bass, Tenor em diversos materiais e preços.

Estamos focados em tornar as coisas mais simples para nossos parceiros do varejo. Isso é o que oferecemos aos nossos distribuidores. Nossa ideia é de trabalhar com os clientes que estão chegando, em vez de se preocupar muito com aqueles que não são.

Entrevista retirada do site Mi-Pro.

Made in Brazil:

Tel: 11 5094-4456
www.madeinbrazil.com.br 

 

Comentários

No Comments so far

Jump into a conversation

No Comments Yet!

You can be the one to start a conversation.

Your data will be safe!Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.