Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Takamine comemora 60º aniversário com modelo especial LTD2022

A reconhecida empresa de violões Takamine está fazendo 60 anos e, como parte da comemoração, lançou o modelo LTD2022.

A marca de violões Takamine comemora seu 60º aniversário com o lançamento do novo LTD2022. Esta preciosidade de edição limitada se inspira nos primeiros instrumentos da marca e também usa um pré-amplificador que evoca o som de seus antigos sistemas eletrônicos.

O corpo modelo Concert do violão é construído com fundo e laterais em koa, juntamente com um tampo em Sitka Spruce sólido com leque-harmônico estilo X-Bracing. O braço de mogno é em formato “C” e sua escala é feita em ébano. Como um toque especial, o instrumento de aniversário apresenta uma incrustação em forma de diamante no 12º traste, combinando com o filete e a roseta de Abalone.

O pré-amplificador do violão também presta homenagem aos Takamine do passado: é um sistema eletrônico que revive a sonoridade dos dispositivos FET encontrados nos primeiros instrumentos da marca, cujos prés eram conhecidos como Brownies. Tal projeto visa um som mais quente em relação aos pré-amplificadores modernos.

Alguns recursos contemporâneos de qualidade foram adicionados, como um afinador cromático e um filtro notch para evitar feedback.

Suas principais especificações são: 

  • Corpo: Concert Cutaway (cordas de aço)
  • Tampo: Solid Figured Sitka Spruce
  • Laterais & fundo: Figured Hawaiian Koa
  • Pré-amplificador: CTF-2N (novo)
  • Semi-hard case

Algumas imagens do LTD2022

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart