Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Tagima apresentou o incrível TDT 2018

O evento TDT da Tagima é um clássico, mas esse ano o formato “TagimaLand” foi inovador e provou ser um sucesso absoluto para os visitantes, para a empresa e marcas participantes.

n

Ney Nakamura

O TagimaLand foi realizado entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro no Royal Palm Plaza Resort que fica em Campinas, próximo ao aeroporto de Campinas e apenas uma hora de São Paulo.

Um lugar espaçoso e charmoso que permitiu uma montagem especial para o evento deste ano. “Por estarmos com o Resort Royal Palm Plaza praticamente inteiro fechado para o nosso evento, entendemos que ali seria a ‘Terra da Tagima – TagimaLand’ e por isso esse nome”, contou Bruna Tandello, gerente de marketing da empresa.

E foi uma verdadeira “Terra da Tagima” pois cada setor do hotel foi ocupado com diferentes atrações tanto para os lojistas (durante os três dias do evento) como para o consumidor final (dia 31 de agosto).

Os lojistas foram atendidos nos principais salões de eventos do hotel (Salão Imperial e Foyer Imperial), além das demais salas que compõem esse espaço, onde estavam alguns das marcas parceiras participantes.

O consumidor final participou dos shows na Arena de Pedra, que também fica dentro do hotel. Além disso, se contou com teste drive de instrumentos em um local próximo das apresentações, para que o consumidor pudesse conhecer os lançamentos de perto.

Bruna explica: “Queríamos abordar o tema Hollywood no espaço de negócios, portanto cada empresa parceira aderiu a um tema de filme e trabalhou nas caracterizações do espaço e uniformes”.

nAs marcas que participaram expondo seus instrumentos e equipamentos foram Basso, Borne, Casio, Fishman, FSA, Harman, Hoyden, Kadosh, Liverpool, LL Audio, Luen, Nagano/Nagano Tech, NIG/Rouxinol, Núcleo Musical, N.Zaganin, Santo Angelo, Shure, Stagg/Port One, TAG e WMS.

A área de negócios teve mais de 1.200 visitantes e, na área externa, um público aproximado de 500 pessoas durante todo o dia.

Falando sobre os lançamentos, foram vários por parte da Tagima, entre eles o T-910, T-920, T-930, JETBLUES DELUXE NA COR CHERRY BURST, RF-200 (NOVA ROGER FRANCO), GRACE 7 (NOVA CACAU SANTOS), GRACE 70 (NOVA CACAU SANTOS), NEW BLUES (NOVA MARCINHO EIRAS), CHAMELEON (EDIÇÃO LIMITADA MELLO JR.), MD-20, MD-25, 41-K, 43-K e 47-K. Veja as imagens dos novos instrumentos no final desta notícia.

Mais atrações

Além dos produtos, os visitantes curtiram das apresentações e shows de músicos endorsees como Juninho Afram, Edu Ardanuy, Marcinho Eiras, Roger Franco, Cacau Santos, Téo Dornellas, Ana Karina Sebastião, Arthur Maia, Michael Pipoquinha, Cainã Cavalcante, Thiago Espírito Santo, Arismar Espírito Santo (com uma apresentação mais intimista para os lojistas), Mello Junior,

o copia

Eduardo Iensen (endorsee chileno), Carlos Maranhão, Gustavo Di Pádua, Alex Martinho, Jorge Mathias, Maurício Leite (Nagano), Bruno Fonseca (Nagano), Leandro Lui (Nagano), Daniel Oliveira (Nagano), Bruno Werner (Nagano), André Steuernagel (Nagano), Maick Souza (Nagano), Igor Willcox (Nagano) e Tiago Belém (Nagano).

No dia 30 de agosto, foi realizado o TDT Talks, um bate-papo com os lojistas sobre o mercado da música e tendências mundiais com a participação de grandes nomes de pessoas influentes no mercado, incluindo a Marco Vignoli (diretor da Marutec), Flávio Desenzi (gerente nacional de vendas da Cadsio), José Rivas (diretor de mercados imergentes da Shure), Rogério Raso (diretor geral da Santo Angelo) e Juninho Afram (músico, compositor e produtor musical).

Para encerrar essa noite foi realizado um stand-up com o músico e humorista Marcelo Marrom.

“O evento foi excelente. Alcançamos todos os nossos objetivos e expectativas. E encerramos o evento com um jantar de gala, com sorteios de dois carros 0 km para nossos lojistas e mais 30 mil em prêmios, além de um baita show da Família Lima para fechar com chave de ouro”, concluiu Bruna.

A Camilo Som de Campinas e a Eletro Peças Divinópolis de Minas Gerais foram as duas lojas ganhadoras de carros.

Além disso a Tagima homenageou diferentes personalidades e instituições da indústria com o Troféu Wander Taffo. Os ganhadores foram:

  • ESCOLA DE MÚSICA QUE MAIS APOIOU O SETOR MUSICAL: EM&T
  • MÚSICO DESTAQUE: EDUARDO ARDANUY
  • REPRESENTANTE DESTAQUE: ZIYOGI TSUTSUI
  • LOJA DESTAQUE: BRUSIUS DE NOVO HAMBURGO
  • LOJA DESTAQUE: IRMÃOS TONIOLO DE DRACENA
Música & Mercado
Logo
Shopping cart