Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Suportes para instrumentos com a Stay Music

Você já conhece a Stay Music, não é? Quer saber um pouco sobre a situação da empresa hoje e os planos que tem? Vão aqui alguns dados interessantes!

Com mais de 20 anos de experiência no mercado, a Stay soube criar suportes diferenciados com tecnologia leve e colorida para músicos de todos os estilos. Isso não só foi reconhecido pelos usuários no Brasil, mas também no exterior, pois hoje já exportam para 40 países no mundo todo.

Em um momento especial para a venda de instrumentos, pode parecer ainda mais difícil vender suportes ou acessórios, mas será que é verdade? Ou a situação beneficia o segmento por este conter, eventualmente, produtos mais acessíveis para o bolso do consumidor?

Qual é a verdadeira situação do mercado de suportes e as tendências encontradas? Alan Cavalheiri, gerente comercial da Stay Music, uma das fabricantes brasileiras de suportes para instrumentos mais reconhecidas e com grande sucesso internacional, explica mais nestas cinco perguntas.

Como você vê o mercado de suportes e acessórios no Brasil?

O mercado está retraído. É um fato, que pode ser vivido por nós, que trabalhamos no ramo da música, e em todas as outras áreas.

Como está sendo o trabalho da Stay com os varejistas do País?

A Stay tem buscado dar mais opções de pagamento e preços atrativos de acordo com o planejamento mensal da empresa em cima de cada produto. Temos feito promoções pontuais pensando na logística e na análise de venda de cada região do Brasil.

Qual seria a vantagem de comprar um suporte nacional e não um importado?

Todos sabem que os produtos da Stay são 100% fabricados no Brasil, com isso gerando mais empregos, oportunidades e confiança na marca. A Stay dá garantia de todos os seus produtos em todo o território nacional, com peças de reposição e sempre atendendo solicitações de clientes, mesmo os mais antigos, de até 20 anos atrás! Nossos produtos competem diretamente com grandes marcas internacionais, mas com inúmeras vantagens por ser uma marca brasileira. As vantagens são tantas que a Stay hoje está exportando para mais de 40 países, mostrando para o mundo que no Brasil também fazemos produtos de altíssima qualidade.

Que dicas daria para ajudar os lojistas a vender mais e melhor os suportes da empresa?

Acredito que às vezes falte um treinamento para explicar as diferenças que os nossos produtos apresentam perante os concorrentes encontrados nas lojas. Muitas vezes os vendedores deixam de oferecer um produto Stay por ter um preço mais elevado, se comparado aos suportes mais simples e de entrada, por exemplo. Também falta exposição dos produtos, que muitas vezes estão escondidos no fundo da loja ou até dentro das caixas, sem visibilidade para o público. Para se ter ideia, fizemos uma pesquisa com algumas lojas no ano passado e se pegarmos os dados de vendas dos produtos nas lojas que deixavam os suportes Stay na porta, de forma visível, eram em média 70% maiores do que nas lojas que não faziam isso!

O que podemos esperar da Stay Music no futuro próximo?

A Stay não para de inovar, com melhorias e lançamentos de novos produtos nos mercados nacional e internacional. Estamos trazendo de fora do País muitas ideias de inovação em termos de produtos, a fim de proporcionar somente o melhor para nossos clientes. Muita coisa boa vem por aí ainda este ano. Aguardem!

 

Música & Mercado
Logo
Shopping cart