Signature #4 Jim Root Terror Head é o novo lançamento da Orange

Signature #4 Jim Root Terror Head é o novo lançamento da Orange
julho 12 19:15 2012

 O cabeçote é um fiel reprodutor da imagem e estilo de Jim Root, também acompanhado da cabine Signature #4 Jim Root PPC212

O cabeçote recém-lançado pela Orange, #4 Jim Root Terror Head, é um modelo signature do norte-americano Jim Root, guitarrista de duas bandas conceituadas: Stone Sour (metal alternativo) e Slipknot (nu metal).

Trata-se de um amplificador all-tube, de 15 watts, com tubo-driven FX loop, capaz de atingir altos ganhos necessários nos estilos mais pesados como rock e metal. Para confeccionar este amplificador, a marca se empenhou em deixá-lo com a cara do guitarrista, moldando o Signature #4 Jim Root Terror Head a partir do “Dirt Channel” (Canal de distorção) do amplificador Orange Rockerverb 100, utilizado por Jim em viagens e gravações.

Com um completo EQ de três bandas, o aparelho ganhou versatilidade para reproduzir sonoridades que vão do rock vintage ao blues.

Para completar a amplificação de Jim, foi lançada também a cabine Signature #4 Jim Root PPC212, com acabamento em vinil preto e proteção da falante especialmente desenvolvida em tecido preto. Ademais, sua parte traseira tampada proporciona o tom particular dos produtos signatures do artista.

No que diz respeito à aparência, ambos (cabeçote e cabine) levam a assinatura de Jim Root, bem como o logotipo vintage branco sob o chassis preto. Já na parte traseira estão dispostos os logos das duas bandas Slipknot e Stone Sour.

Especificações:

  • Controles: Volume, Ganho, Bass, Mid e Treble
  • 12AT7-Driven FX loop
  • 1 x 16 ohms e 2 x saídas de 8 Ohms
  • Selecionável entre 15/7 Watts

No Brasil, a Orange é distribuída pela Royal Music.

Comentários
Leia também:  Transplante de idéias
view more articles

About Article Author

MM
MM

Música & Mercado é uma revista empenhada em promover e divulgar o mercado e negócios para a indústria de áudio profissional, iluminação e instrumentos musicais. Nós amamos o que fazemos.

View More Articles