Sennheiser marca presença no estande da Quanta Brasil com lançamentos na AES

Sennheiser marca presença no estande da Quanta Brasil com lançamentos na AES

por 13/05/2011

Fabricante de áudio traz para o país microfone premiado na Musikmesse e novo monitor de estúdio

Durante a 15ª edição da AES Brasil, a Sennheiser estará presente no estande da Quanta com dois lançamentos para o mercado brasileiro: o microfone MK 4, apresentado em janeiro na NAMM 2011, realizada na Califórnia, EUA, e o monitor Neumann KH 120.

MK 4

Ganhador do prêmio Musikmesse International Press Award 2011, organizado em Messe Frankfurt, na Alemanha, o MK 4 é considerado o primeiro microfone condensador vocal side-address (perpendicular) produzido exclusivamente pela Sennheiser. O microfone cardióide, fabricado na Alemanha, foca a necessidade de estúdios profissionais de gravação por um microfone eficaz. Com diafragma largo (1””), promete boa resolução e qualidade de som, fácil manuseio e ótimo custo benefício.

Características técnicas:

Diafragma banhado a ouro 24 quilatesAcabamento em NíquelSistema anti-choque internoPotencial para estúdios e utilização ao vivo


NeumannKH 120

 

A Neumann, que se tornou parte da Sennheiser em 1991, tem mais de oito décadas em produção de transdutores acústicos, seis décadas na produção de tornos mecânicos para corte de discos, e três na fabricação de mixagem de áudio e processador de sinais e, agora, também está trabalhando com sistema de monitores de estúdio.

O KH 120 Monitor de Estúdio foi desenvolvido para o uso tanto como um alto-falante num campo próximo, como no fundo em sistemas multicanais.

Características técnicas:

Utilizável para tracking, mixagem e masterização Pode ser incluso um subwoofer para aprofundar a baixa freqüência em resposta ao 18Hz e aumentar o nível de saída máximo do sistemaUm único painel frontal sem descontinuidade: reduz difração e resposta a uma freqüência mais suaveCúpula de titânio para diminuir a distorção de altas freqüênciasGabinete compacto de alumínio com proteção magnética para minimizar a ressonância, melhorar a dissipação do calor e a vida útilGrade de metal que protege o equipamento contra estragos4 Position bassVariação no controle dos níveis de entrada e saídaDisplay dimmerVoltagem de 100 a 240V

Outras informações detalhadas poderão ser encontradas durante a feira.

Além dessas duas novidades, a Sennheiser levará para a AES os sistemas de monitoração “In Ear” e a linha exclusiva dos microfones da serie 5000, além dos microfones Neumann TLM 102 , TLM 67 e U87.

AES Brasil Expo

Quando: 17 a 19 de maio de 2011
Onde: Palácio das Convenções do Anhembi
Endereço: Avenida Olavo Fontoura, 1209 – Santana – São Paulo – SP. Telefone: (11) 2226-0400.
Quem pode ir: Voltada apenas a profissionais do setor e estudantes
Quanto: A exposição é grátis. As palestras são pagas.
Horários: palestras a partir das 8h e exposições das 13h às 21h, em 17 e 18 de maio, e dia 19 de maio das 11h às 18h
Informações: (11) 2226-3100