Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Sennheiser no Brasil anuncia Hayamax como distribuidora oficial

A Sennheiser no Brasil, CMV.SeBr, elege a distribuidora Hayamax como responsável pela distribuição da linha varejo – no segmento de instrumentos musicais – da marca no Brasil

Daniel Reis

Daniel Reis, sócio da Sennheiser no Brasil, CMV.SeBr.

Após dois meses de intensas negociações, Daniel Reis, sócio da Sennheiser no Brasil e Ricardo Akira, presidente da Hayamax, de Londrina, concluíram o acordo da distribuição da linha de varejo da marca alemã de microfones pela distribuidora Paranaense. “A CMV.SeBr, Sennheiser no Brasil, está otimista em relação a parceria firmada com Hayamax. Uma empresa sólida, séria e com ampla capilaridade”, enfatiza Reis.

Lojistas comprarão Sennheiser com a Hayamax

“Nossa preocupação sempre foi com a margem saudável. Agora, temos condição de oferecer isto ao lojista, com uma distribuição que atenda os canais do mercado de ‘M.I’ (varejo de instrumentos musicais). Estamos seguros que a Hayamax e seu time comprometido terão na mão o produto certo”, explica Daniel Reis.

A Hayamax é uma das mais bem estruturadas companhias de acessórios e instrumentos, com um sistema robotizado de estocagem único no mercado da música no Brasil. A empresa atua como canal exclusivo dos acessórios Fender e instrumentos da Harmonics, além de ser a maior parceiro da Yamaha para sua linha musical no varejo.

Leia também

Para Marcos Sousa, gerente de vendas da Hayamax, “A partir de hoje, nossa linha de som profissional está muito mais forte. É um prazer enorme termos uma marca com a essa qualidade, tecnologia de ponta e a paixão pelo som perfeito”.

Distribuidora da Sennheiser do Brasil e sua capilaridade

Com a direção brasileira da Sennheiser unificada na figura de Daniel Reis e sua parceria com Ricardo Akira, a marca terá uma chance ímpar de trazer ao mercado uma linha de ação modernizada, sem conflitos de importações e posicionada para um crescimento progressivo.

A marca, que já esteve presente com outros grandes distribuidores, agora tem um cenário diferente do passado: uma economia em recuperação, outras marcas premium já estabilizadas no país, produtos OEM chineses em demasia e a mudança na plataforma e novos canais de consumo.

A Sennheiser sabe que a pressão pelo preço no ponto de venda posicionado corretamente é outro desafio. Com a gerência de Marcos Sousa, na Hayamax e Fausto Scifoni, no escritório da CMV.SeBr, Sennheiser no Brasil, a resolução de qualquer conflito neste âmbito tende a ser mais ágil.

hayamax sennheiser

Marcos Sousa, da Hayamax e Fausto Scifoni, da CMV.SeBr, Sennheiser no Brasil: treinamento com equipe de venda

A Sennheiser continuará atendendo diretamente o mercado de produtos de alto valor agregado, ítens que não tem possibilidade de ser competitivos no varejo tradicional.

Quem ganha

Para as lojas e consumidores este novo posicionamento da Sennheiser deve ser positivo. A empresa, que segundo sua diretoria optou por ficar dois anos vendendo pelo comércio eletrônico com a finalidade de ‘limpar o mercado de produtos contrabandeados, falsificados e vendidos com preços desiguais’ entra no jogo com uma distribuidora com alta capacidade de investimento, distribuição e negociação para o varejo.

Hayamax

Estoque da Hayamax: robôs fazem o trabalho da seleção dos produtos

Confira os destaques da Sennheiser para lojas:

  • XSW-D Instrument set
  • IE40
  • XS1
  • XSW1-825
  • XSW2-835
  • E604
  • E835
  • E609
  • Novos fones HD100 , HD300 e HD400
hayamax vendas

Departamento de venda da Hayamax


Informações:

 

Música & Mercado
Logo
Shopping cart