Segundo dia de AES: presidente fala sobre as novidades do evento

Segundo dia de AES: presidente fala sobre as novidades do evento
maio 19 12:00 2011

Aldo Soares, presidente da AES Brasil, comenta sobre meta de visitantes, ampliação e novas áreas de exibição de produtos

No segundo dia de AES Brasil 2011, os expositores notaram uma leve diminuição na quantidade de visitantes em relação ao primeiro dia de evento, embora os corredores da feira tenham continuado movimentados.

Segundo Aldo Soares (foto), presidente da AES desde agosto do ano passado, este ano a feira teve expansão de 30% em relação ao espaço físico para comportar melhor o crescente número de visitantes. O executivo também falou da importância do Brasil Rádio Show (feira de rádiodifusão conjunta a AES), que, segundo ele, agrega valor e atrai um público também focado em áudio para a sua feira.  Sobre a área para exposição de mixers digitais, também nova no evento, Aldo disse que veio para ficar.

O foco principal da feira é o relacionamento, apesar disso, alguns negócios são fechados, mas em volume muito menor se comparado a outros eventos de objetivo puramente comercial. “A questão de comércio levanta dúvidas em relação a outras feiras onde ocorre compra e venda de produtos. Nosso diferencial é que cerca de 40% do público da feira é de formadores de opinião. São pessoas que decidem a compra, sejam engenheiros ou proprietários de empresas, que acabam influenciando as vendas de determinado produto por todo o ano”, explicou.

Este ano, a estimativa da AES é superar o número de visitantes e congressistas de 2010. “Ano passado tivemos 6 mil pessoas visitando o evento e cerca de 500 congressistas. Esse ano esperamos 600 congressistas e 8 mil visitantes”, antecipou o presidente da AES Brasil.

Comentários
Leia também:  Meinl Percussion inclui novo modelo tradicional de conga
view more articles

About Article Author

MM
MM

Música & Mercado é uma revista empenhada em promover e divulgar o mercado e negócios para a indústria de áudio profissional, iluminação e instrumentos musicais. Nós amamos o que fazemos.

View More Articles